Postagens mais visitadas

HERODIAS E SALOMÉ


                             


      HISTÓRIA

Herodias casou-se com seu tio Filipe, e tiveram uma filha chamada Salomé, abandonou seu marido para viver com seu cunhado o rei Herodes Antipas, homem mais poderoso do que seu marido, ela muito ambiciosa, com seu cunhado teria uma posição melhor, teria mais poder; um acréscimo de riqueza, ela era uma mulher sem escrúpulos, e manipuladora, conseguiu com que Herodes se divorciasse de sua esposa, ela também divorciou-se de seu esposo Filipe, o meio irmão de Herodes, e se casaram.
Este casamento foi muito ofensivo aos judeus. João Batista um grande homem de Deus,foi preso por ordem de Herodes, porque o repreendeu publicamente, por ter tomado Herodias a mulher de seu irmão Filipe, (Marcos - 6:17,18).
Herodias passou a odiar a João Batista com grande ira, ao ponto de desejar a morte dele, ódio, obsessão maldosa de Herodias de fazer mal a João Batista se realizou quando sua filha Salomé, dançou na festa de Herodes diante de todos, o agradando, ao ponto de Herodes prometer dar a ela o que ela quisesse, Herodias, imediatamente influenciou e manipulou ,convenceu sua filha Salomé a pedir a cabeça de João Batista em um prato. (Mateus -14:8).

ÉPOCA
De acordo com os historiadores, a família de Herodias era uma família que tinha poder e sabia abusar dele. Ela era neta (e depois se tornou nora) do Rei Herodes, aquele que queria matar o menino Jesus e ordenou a matança de crianças na época em que Ele estava para nascer. Assim, o comportamento dela, embora terrível, não é surpreendente. Na verdade, carregando em seu DNA iniquidade e maldições, ela foi caminhando lentamente até chegar ao assassinato.
 Herodias, foi uma mulher que se rendeu ao pecado, se deixou ser usada por Satanás e se tornou uma grande e cruel manipuladora, fazendo, inclusive, sua filha tornar-se parecida com ela. Quando a ambição da mãe leva a filha a ter os comportamentos iguais é muito perigoso, ninguém deve manipular ninguém principalmente os pais.

SITUAÇÃO
A dança é um poderoso instrumento de sedução e mesmo quem não sabe dançar, gosta de ver alguém dançando, ou gosta de música, irmã gêmea de toda expressão corporal. Durante os séculos o homem foi influenciado pela dança e até os encantadores de serpentes usam a música para fazê-las sair dos cestos de vime.


Salomé dançou diante de todos os convidados de Herodes, com sua dança fascinante e manipuladora e muito sensual conseguiu agradar a Herodes de maneira que ele prometeu a ela dar o que ela quisesse, até a metade de seu reino, mesmo Salomé gostando de ser desejada, aclamada, Herodias e sua filha Salomé usaram de sedução para que Antipas fizesse a vontade dela. Infelizmente, muitas mulheres usam e abusam dessa artimanha. Muitas fazem do relacionamento sexual “moeda de troca” para conseguir aquilo que desejam do marido. Cuidado! Você pode estar dando lugar aos mesmos espíritos malignos que usaram Jezabel, Herodias e Salomé. Não dê brechas, pois como vimos, um abismo leva a outro.

SOFRIMENTO
Não sei se ela sofreu, ou se arrependeu, a bíblia não diz mais nada sobre ela. 
Ela poderia ter se arrependido e se convertido. 
caso ela fazia o que a mãe mandava, mesmo a contra gosto, ela sofria, pessoas que são manipulada por outra com certeza sofre.veja temos 2 Salomés na Biblia uma filha de Herodias e a outra esposa de Zebedeu.

ALEGRIA
Só se ela se converteu e seguiu a Jesus e seus discípulos. fora isso era uma alegria passageira, como seduzir e manipular homens com sua beleza.

LIÇÃO
Herodias também foi uma mãe que apresentou sua filha ao pecado. Ela a fez seduzir lascivamente homens bêbados e a ensinou ser manipuladora e agir sem escrúpulos. Nossos filhos estão sempre atentos ao nosso comportamento, e pelo que vemos, Salomé trilhou os mesmos caminhos da sua mãe. 
Seus filhos são seu espelho. Cuide para não agir de maneira que um dia eles caiam em perdição. Cada detalhe é importante. Cada passo que você der, eles estarão olhando e seguindo. 
Se você for uma mãe desonesta, briguenta, fofoqueira e maledicente, eles assim serão. 
Se beber álcool, eles também beberão. Se não for casada e morar com um homem, eles acharão isso normal e certo também. 
Sendo assim, pense bem naquilo que você deseja para o futuro dos seus filhos e comece a agir de maneira que esses sonhos possam se realizar.

VAMOS ORAR
Pai em Nome de Jesus, quero te pedir perdão, se em algum momento eu usei meu corpo, palavras ou simulações para manipular alguém ou situações, e te peço, me fortaleça para que nunca venha acontecer novamente, sei que em algum momento de minha vida fiz isso, mesmo quando criança, me perdoe me guarde e me proteja, que seja anulado e quebrado toda herança hereditária, que esse mundo não venha ter vantagens sobre mim. Em Nome de Jesus amém!


15 comentários:

  1. ´E uma discrepancia esse negocio de salomé ser irmã de maria mãe de jesus. vocês estão ficando doidos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, existem 2 Salomés... Uma que era filha de Herodias( esposa de Herodes,seu cunhado) e a outra Salomé que era tia de Jesus..mãe de Tiago e João, irmã de Maria( mãe de Jesus). Espero ter ajudado!

      Excluir
    2. Paz do Senhor queridos irmãos,deixa esclarecer, Salomé não tem parentesco com Maria,há alguns estudos que dizem que tem, e confesso que fui buscar muito e os historiadores a Biblia e com o meu pastor que é mestre, não há registro sobre isso, então vamos ficar com o que a Bíblia diz, é mais seguro e não pecamos em falar o que a Bíblia não fala.Deus abençoe vocês.

      Excluir
  2. Boa noite a paz do senhoŕ Jesus, amei o ensino .Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Queria saber se a salome do filha de felipe era mesmo ruin como a mae ?

    ResponderExcluir
  4. Eu tbm gostaria de saber se Salomé era tão ruim quanto a mãe

    ResponderExcluir
  5. Dois nomes iguais. Duas pessoas totalmente diferentes vivendo em epocas iguais masem mundos diferentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz! verdade, eu fiz um paralelo entre as duas, para que não aja engano, pois já ouvi muitos pregadores fazendo muita confusão sobre elas, uma era temente a Deus seguidora de Jesus Cristo, a outra cultuava outros deuses.

      Excluir
  6. Que deus abecoe todos e venha dar visao de entendimento a todos.amem.

    ResponderExcluir
  7. Amém louvado seja DEUS quero meus filhos nos caminhos do SENHOR

    ResponderExcluir
  8. Hoje continua o mesmo.... Pagamos altos impostos...... E os reis ficam nos palácios usufruindo do mais completo conforto.infelismente isso nunca vai acabar.

    ResponderExcluir
  9. Concordo o tempo avançou mas continua tudo igual.

    ResponderExcluir
  10. Deus abençoe o irmão...Gostei das explicações dadas e con certeza servirá de instrução e despertamento espirituais para mães se caso estiverem no sono da indolência.

    ResponderExcluir