Postagens mais visitadas

INTERCESSÃO E ORAÇÃO


Querido leitor, estamos passando por um período difícil em nossa nação, e o que mais estamos ouvindo é, vamos interceder vamos orar, e muitas pessoas tem me perguntado, mas qual a diferença entre orar e interceder, não sou uma perita no assunto mas como sou intercessora fui aprender o ofício do chamado, pesquisei muito, fiz muitos estudos, participei de muitas palestras, simpósios, encontro de intercessores, li muitos livros etc. Estou compartilhando um pouco do que aprendi, nestes 21 anos. Valnice Milhomes / Peter Wagner / Ana Mendes Ferrel / Cindy Jacobs / Daniel Mastral e outros, estes livros me ajudaram na caminhada e é claro o Espírito Santo me instruiu e me forjou nas batalhas. Então espero que através deste estudo você possa atingir o alvo, que o Espírito Santo de Deus abra seu entendimento. Lute um bom combate Em Nome de Jesus.
                       AUTORIDADE DELEGADA

Gn 2:15 “ Tomou pois, o Senhor Deus o homem e o colocou no jardim do Éden para o cultivar e o guardar”.
Deus não abandonou seu direito de prosperidade sobre a terra, mas Ele atribuiu á humanidade a responsabilidade de governa-la Lc 4: 6,7 .
                         E Jesus devolveu a nós esta autoridade sobre a terra, ela é nossa novamente e como Adão, todas as tardes falava com o Criador, nós também através da oração devemos falar-lhe, contar como passamos o dia, lhe perguntar se estamos fazendo certo, se temos problemas, como resolve-los.
                         Nós temos que prestar contas a Deus, afinal a terra e tudo o que há nela é Dele.
                         Deus nos chama para orar, para interceder na terra como em Ez 22:30 porque Deus é justo e Santo e a terra injusta e imoral. Por isso em Ez 33:11 Deus nos chamou para estarmos lado a lado com Ele e com Jesus.
                         A oração é essencialmente uma parceria com o Pai-Filho e Espírito Santo, vamos ser os mensageiros de Seu Poderoso Espírito Santo e embaixadores de Seu Reino maravilhoso.

DESPERTE-NOS PARA NOSSO DESTINO, SENHOR!!!

                         Jesus não está orando por nós, Ele está intercedendo por nós para que possamos orar. E isso que significa pedir “ em Seu Nome” 1º Tm 2:5 / 1º Jo 2:1.
                          Ele está atuando como nosso representante, garantindo nosso acesso ao Pai e aos nossos benefícios de redenção.
SEJA A VOZ DO SENHOR, SEJA OS PÉS DO SENHOR, FAÇA O QUE VOCÊ SABE QUE ELE FARIA SE ESTIVESSE ALI EM PESSOA. REPRESENTE-O, POIS ELE JÁ FEZ TUDO”
JESUS NOS ESCOLHEU PARA REPRESENTÁ-LO NA TERRA COMO INTERCESSORES, NOS DEU UM CARTÃO VIP 24 HORAS, ACESSO LIVRE AO TRONO.
DEFINIÇÃO
Intercessão no português é: pedir, rogar, suplicar ( ir ao encontro)intervir a favor de alguém ou algo.
Em Hebraico é Paga, esta vem da raiz da palavra que significa colidir pela violência,(confronto),colocar-se na brecha. Defender alguém, erguer muros em favor de alguém.

A INTERCESSÃO é o encontro com Deus e suas promessas em Jesus Cristo
E o confronto com o reino das trevas em oposição a Satanás – Batalha Espiritual.
Oração pode não ser especificamente intercessão existem diversas formas de oração, petição, devoção, louvor, adoração, ações de graças, são exemplos de oração que podem não ser intercessória.
Intercessão é uma forma de oração na qual nos colocamos no lugar de outra pessoa, para plantear sua causa junto a Deus como se fora ela mesma. Ex: advogado.
Interceder é batalhar, o intercessor é um guerreiro de oração, quando ultrapassa seus limites e entra no limite do Espírito Santo, não é mais você que está orando mas sim Ele, a razão deixa de existir e seu espírito ora liberando palavras não pensadas. Ex: você começa a orar pelos doentes e de repente você está orando por áreas do hospital que nem imaginava, como o descarte de material, instrumentos cirúrgicos, algum canto escondido e oculto do ambiente, aí sua oração passou do natural para entrar em uma área sobrenatural que enxerga com os olhos do Espírito Santo.
O QUE FAZ O INTERCESSOR
1-    Entra na presença de Deus levando no peito os nomes das pessoas ( Êx 28:29)
2-    Se esforça em oração e tem grande zelo pelas vidas ( Cl 4:12-13)
3-    Não deixa de orar pelo povo ( 1Sm 12:13)
4-    Exerce o ministério de lágrimas pelo povo – Jesus chorou diante a morte de Lázaro ( Jo 11)
                 Chorar é ordem de Deus para o Intercessor (Jl 2:17)
Zona de choro é o lugar de intercessão diante do Trono de Deus onde entra na brecha para interceder pelos outros.
Quando entramos na zona de choro, chegamos ao lado do grande Intercessor JESUS e contemplamos o Trono.
Estendendo uma mão para Deus e outra para o homem, somos chamados para interceder em adoração até que Deus e o homem tenham se encontrado, Jesus com sua mão uma para nós e outra para Deus.
Quando você se põe na brecha, está literalmente parando o julgamento de Deus e movendo os obstáculos do inimigo no 2º céu.
Nunca ore para amarrar o diabo a não ser que você ore também para liberar o poder de Jesus e o Espírito Santo de Deus naquela direção “ você não amarra,  você neutraliza até que o decreto seja liberado do Trono.

EXERCENDO O MINISTÉRIO

O intercessor deve buscar uma vida de consagração com o Senhor, portanto, normalmente jejua e ora constantemente, está pronto para orar em todo o tempo e lugar ( 1 Tm 2:8)
EX: ouve o som da polícia, resgate, ambulância e já está pedindo a Deus neutralizar as forças malignas e enviando anjos socorrendo, livrando etc. Veja isso é automático para o intercessor.
Jesus venceu no deserto e Adão fracassou no paraíso, então não é o lugar é a posição, falar com Deus em qualquer lugar.
Deve constantemente afiar a espada (meditar na Palavra) estar pronto para tocar a trombeta andando com o Senhor ( Gl 5:16, no espírito ( Ef 6:18) vigiando ( Mt 26:41).
Se colocar sobre os muros para enxergar mais longe, buscar e pedir mais fé, revelação, discernimento de espíritos, ousadia e intrepidez.
Deus quer poder nos alertar, a tempo, de um ataque por vir, para que possamos orar e nos preparar, mas se não estivermos firmes em nossa comunicação com Deus, Ele não poderá nos avisar.
O ministério de intercessão não deve ser temeroso, tímidos e desanimados ( Jz 7:3,6) Ignorar a guerra espiritual e suas consequências ( Os 4:6) subestimar o inimigo: ele é astuto e mentiroso, trama, arquiteta armadilhas para nós (2 Co 2:11 / Jo 10:10) e vive 24 horas armando laços para os santos em Cristo.
Testemunho: aprendendo com os erros, certa vez na intercessão de um culto, o pastor fez um apelo para salvação, entramos imediatamente em batalha, ordenando que fosse lançado fora:
Todos os espíritos de incredulidade, religiosidade, dureza de coração etc, quebrando jugos, cadeias grilhões etc... após certo tempo vimos que o ambiente ficou mais leve, mas não quebrantado, insistimos com esta oração, porque o Espírito Santo gerava em nossos corações que muitas almas precisavam reconhecer que aquele apelo era para elas. Voltamos na sala de oração e ficamos em silêncio esperando uma direção para clamar, foi quando veio a Palavra que diz que o Espírito Santo é que nos convence do pecado, então oramos assim. “Espírito Santo, faz a Tua obra e convence do pecado este povo” e ficamos pedindo até que diversas pessoas começaram a aceitar a Jesus como Senhor e Salvador delas, e foi uma das noites mais lindas que já vimos.”
Nós estávamos orando o que achávamos que deveria, mas a direção para abrir o céu e a Glória descer estava na direção do Espírito Santo, quando pedimos, ele agiu, a resistência já tinha caído mas o destravar da Glória não.
O intercessor possui uma espada e uma trombeta ele deve saber maneja-las
O dom da intercessão é aquela parte do corpo de Cristo que, mesmo escondida, é poderosa, realizando grandes coisas para Deus. Sejamos fieis àquilo que nos foi confiado.
Muitos intercessores se desgastam porque não aprenderam a pedir a Deus direção sobre quanto devem orar e o que devem interceder ( Amós 3:7)
Não temos que carregar o peso da igreja, este peso não é nosso, se você tem o dom da intercessão descobrirá que Deus, de maneiras diferentes, revelará a você sobre o que ou por quem deve interceder durante um determinado dia. Se não esperarmos, muitas vezes por ver uma pessoa sofrendo queremos logo orar sem perguntar, e muitas e muitas vezes entramos na frente de Deus, pois Ele está trabalhando com essa pessoa.
                 Quando pensa em alguém ore por ela, libere bênçãos. Deus chamando a atenção dos Intercessores para que ore, temos que estar alerta para perceber que é Deus sinalizando.
                 Somos convocados, portanto pelo Espírito Santo de Deus, a abrir os nossos olhos, discernir o mundo espiritual e enveredarmos pelo caminho da vitória.

NOSSA INTETRCESSÃO GERA A MANIFESTAÇÃO DA PROMESSA
Encontro   - com Deus
Confronto – com satanás
Interceder é enfrentar as forças opostas de satanás colidindo contra elas, pela batalha espiritual, é um encontro com Deus e um confronto com Satanás, a favor dos homens.

INTERCEDER É COMBATER

SAIBA QUE NÃO É Deus que retém suas bênçãos, pois Ele é a fonte da sua benção.
O ladrão é quem procura segurar sua benção no caminho.
Este é um aspecto da intercessão, se o inimigo chegar perto, ele vai ver que o justo é ousado como um ladrão.
O intercessor se coloca face a face com Deus e face a face com Satanás quanto mais você interceder, mais verá a cara do inimigo.

HAVERÁ GUERRA!!!!      MAS GLÓRIA A DEUS!!!!
Porque quanto mais você combate, mais se transforma em um guerreiro firme, que não tem medo da batalha.
“tudo o que você tem que aprender é como vencer um inimigo que já está derrotado”.

Satanás não tem nenhuma autoridade sobre você meu irmão, nenhuma.
Só aquela (que você lhe der) mas você nada lhe der ele nada terá.

Interceder é conferenciar com o Rei
É colocar-se diante do Pai Celeste, trazendo consigo os homens e a favor deles, chorando pelas suas necessidades, e sendo canal para o mesmo tempo leva-los a Deus e trazer Deus a eles.
É aqui que recebemos a compaixão Divina. Em nosso espírito, e nos identificamos com Cristo em Seu amor e trabalho de alma pelos perdidos e sua igreja.

Interceder é encontrar-se com Deus, descobrir o que está no Seu coração com respeito a determinada causa de alguém ou algo que é motivo da nossa intercessão aliando-nos com Ele a fim de que sua vontade se manifesta naquela situação.

E nós vamos entrar numa área de intercessão em que nos colocamos na presença do Rei Supremo até que Ele levante o Seu cetro.
É na hora que Ele faz, está estabelecido, como, sei que ele levantou o cetro? Dentro do seu espírito tem o testemunho do Espírito Santo de que está feito. Há uma alegria que brota no coração do intercessor quando sua súplica é atendida.
Como vem o peso vem a alegria, como vem as lágrimas, vem o riso, ambos colocados pelo Espírito Santo dentro do nosso espírito.
O testemunho vem do espírito, não é só sentir as manifestações positivas ou negativas.
Testemunho quando estava fazendo uma reforma em minha igreja, eu e um irmão estávamos trabalhando e algo aconteceu que nos sentimos muito triste, veio um pranto algo muito forte, discernimos  que o peso não era nosso,  mas sim do Espírito Santo, entramos  em oração e logo veio dores como a de parto, era um pranto uma dor muito forte, depois de um período de oração,  eu fui para casa, e ele continuou o trabalho, mas ainda sentindo a dor e peso, quando cheguei em casa, o Espírito Santo me disse” volte e unge todos que estão trabalhando” voltei, entrei e falei que estávamos em batalha para vigiarem ungi as mãos de cada um e fui embora. Na metade do caminho senti que o cetro tinha baixado veio um cântico em meu lábios e meu coração ficou leve e alegre. Por causa do acontecimento o inimigo ia usar para ferir os obreiros que estavam trabalhando, mas Deus é lindo e sempre nos livra e nos avisa as intenções do inimigo.
A INTERCESSÃO VISA ALTERAR AS COISAS

O AMOR NA INTERCESSÃO
O amor de Deus em ação = quem pode entender ou descrever o amor de Deus?
Ele é a força motora de todas as suas ações, a essência da Sua própria natureza, do Ser, porque “ Deus é amor”
Jo 15:13  /  Rm 5:8     1 Jo 4:8
O amor é o ingrediente indispensável para toda intercessão bem sucedida.
Quem não ama, não pode interceder. É preciso muito amor, porque exige sacrifício, tempo, renúncia e dedicação.

VERDADE SOBRE O AMOR

1-    O amor não é um sentimento, mas uma decisão da vontade.
2-    Amor é ação, é fazer alguma coisa para mudar a situação na vida de outros.
3-    O amor é uma força = o amor cobre multidão de pecados ( 1 Pre 4:8)
4-    O amor nos conserva sobre os joelhos = quem não ama, pouco ou nada se importa com o destino dos outros.
5-    O amor não desiste até que a vitória seja alcançada = Deus nunca desistiu de nós.
6-    O amor é incondicional = o amor de Deus ama o que não é amável.

 COMPAIXÃO

Um servo de Deus no passado orou, “ perdoa-nos por olharmos para o mundo com os olhos enxutos
Ele certamente queria dizer:” perdoa-nos pela falta de compaixão para com o mundo.” Há um mundo perdido lá fora, que geme, sofre, agoniza, caminha para a escuridão a passos largos para as chamas do inferno.
Só Deus sabe os conflitos e angustias que se escondem por trás das paredes da maioria dos lares que não tem esperança, vivem em miséria, pobreza, guerra, sofrimento, opressão e desespero.
Milhões são os que sentam, sem forças a espera que a morte venha e ponha fim a uma vida de fome e inanição, sem ter o que comer.
Outros milhões seguem acorrentados por demônios, tantos na cegueira da idolatria, sem saberem discernir o que procede do diabo e o que procede de Deus. Enganados em suas práticas escravizadoras e ainda assim julgando servirem a Deus.
Outros tantos seguem entregues a toda sorte de vícios degradantes, escravos em seus desejos, sem rumo sem direção. Buscando se encontrar, para apenas se depararem com suas próprias carências emocionais e seu vazio. Porque não conhecem Aquele que lhes pode dar esperança.
COMPAIXÃO É UM INGREDIENTE DO AMOR DIVINO

PRINCÍPIOS DA INTERCESSÃO

Orando no espírito:
É o Espirito Santo que nos faz entender a mente do Pai, trazendo á nossa consciência os propósitos Divino Deus ( 1Co 2:10,11,16) orar no espirito é orar a vontade de Deus, é orar segundo Deus.
OBS: por isso que em nossa oração temos que ter um período de silêncio depois de orar com o entendimento.

Coração ardente
O intercessor deve ter coração sensível ás necessidades das pessoas. Quando Jesus viu a multidão aflita e exausta, “como ovelhas que não tem pastor” compadeceu-se dela e fez um apelo aos discípulos “ rogai ao Senhor da seara que envie obreiros para sua seara.” ( Mt 9:36,38)
A necessidade de rogar é fruto de um coração que sente a compaixão Divina e se compadece da miséria humana, comovido pela angustia que domina a vida daqueles que ainda não acertaram o caminho de Cristo.
Nada nos une tanto ao coração de Cristo como as lagrimas que derramamos ao interceder por outros.
Nos tornamos assim verdadeiramente pessoas segundo o coração de Deus e começamos a entender o que significa ser parceiros de oração de Cristo.
Coração apaixonado pelo mundo perdido é um coração esvaziado de si mesmo.
Somos influenciados por uma sociedade capitalista, humanista, que nos envolve numa roda viva de atividades para satisfação pessoal.
A cruz é a mensagem do esvaziamento de si mesmo, do próprio ser, do desejo de atenção, desejo de ser amado, desejo de possuir.
Esvaziar-se para habilitar-se a dar, a entregar sem condições propostas, buscando a única recompensa. A Gloria da Cruz

IDENTIFICAÇÃO

É sentir o que o outro sente, a oração de Neemias é a identificação, apesar de ser um homem justo ( Ne 1:5-11)
A identificação é a mais elevada forma de intercessão a identificação é empatia e não mera simpatia.
Na simpatia diz, sinto muito pelo seu problema mas logo nos esquecemos do fato.
A empatia diz: eu sinto como você sente e, então enfrenta o que ela enfrenta, por meio da intercessão.
Ex: quando fiz libertação com a equipe da Neuza Itioka, a intercessora sentia o que eu sentia, o sugar de minhas forças, sonolência etc.
A empatia nos ajuda a não criticar pessoas e deixar que satanás as quebre com nossa língua. Estaremos do lado delas, sendo canais da sua cura, mesmo que não o mereçam.
Tudo quanto Deus tem feito por nós e por causa da Sua misericórdia e graça.
Nada tem a ver com merecimento ( Rm 12:15,16)

Recebe-o como se fosse a mim mesmo. Essa atitude na oração é para aqueles que são capazes de se identificar com os excluídos, os marginalizados, tais como as crianças de rua jogadas como lixo nas calçadas frias, sem abrigo e sem amor.
Os aidéticos / as prostitutas sem segurança /os escravos do vício, sob o peso da condenação.
Estar diante de Deus como se fosse um deles porque não somos melhores do que eles.
Poderíamos ser como eles, se a graça não nós tivesse alcançado.
Em ( Daniel 9;8,19,20) quando Daniel intercedeu pelo seu povo.
Os sintomas físicos e emocionais que as vezes se manifestam na intercessão não são mais importantes do que a consciência de estarmos cumprindo a nossa missão.
Colocando-nos entre Deus e as nações, entre Deus e as pessoas por quem oramos, pela mediação do Senhor Jesus, crendo que o Pai nos ouvirá.
Testemunho: Quando entro em intercessão por certo irmão sobre a vida dele os negócios, me dá cólicas e diarreia, quando, não, tenho tanto sono que durmo de pé mesmo, mas não desisto continuo até o Espírito Santo remover todo o peso. Outra pessoa ela não é cristã, mas o Espírito Santo me impulsiona a orar por ela, os meus olhos inflama, mas isso é 1 dia ou 2 não mais.
É normal você sentir os ataques que a pessoa é assolada, o Senhor permite muitas vezes sentirmos as dores e opressão que a pessoa passa para que nós intensificamos a oração, a súplica por elas.

FÉ OPEROSA

A fé reivindica a promessa Divina e certifica-se da resposta. E a fé que faz a oração movimentar-se em direção ás promessas.
Em (Mt 21:22) “ Tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis.”
Jesus colocou o tudo diante de nós, com apenas uma condição CRER

PERSISTÊNCIA

É NECESSÁRIO EXERCER O CLAMOR PERSISTENTE “sobre os teus muros, Ó Jerusalém, pus guardas, que todo o dia e toda a noite jamais se calarão “vós os que fareis lembrado o Senhor, não descanseis, nem deis a Ele descanso ( Is 62:6-7)
O intercessor é o vigia ou sentinela que se põe diante de Deus e procura ver onde Ele está sinalizando a sua operação para intensificar a oração.
Jesus ensinou a persistência na oração em ( Lc 11:5-8 e Lc 18:1-8)
Quando parecer demorado, persista! Pois o supremo Juiz é justo e “ depressa fará justiça.

PRONTIDÃO

A prontidão é uma atitude de um soldado em serviço, que está pronto para atender com presteza as ordens do comandante. É o princípio da intercessão em ( 1Sm 14:6-7)

SE VOCÊ QUER QUE DEUS O OUÇA QUANDO VOCÊ ORA
PRECISA OUVI-LO QUANDO ELE FALA

Nenhum comentário:

Postar um comentário