Postagens mais visitadas

CAMPOS DE BATALHA: NOSSA MENTE



O CAMPO DE BATALHA DA MENTE
Você, certamente, se lembra de que o lugar em que Jesus foi crucificado chamava-se Golgota, que significa lugar da Caveira. Para sermos eficiente em nossa guerra espiritual, o primeiro campo de conflito no qual precisamos aprender a guerrear é o campo de batalha da mente, isto é, o lugar da caveira. Pois o território do pensamento não crucificado é a cabeça de ponte do assalto satânico em nossa vida. Para derrotar o Diabo, precisamos ser renovados no espirito de nossa mente.
Antes de continuar com este estudo que acho muito importante, por isto que estou compartilhando com você.
Antes de me converter a Jesus, fui espirita Kardecista por 38 anos, dentro dessa linha de crença me envolvi, com muitas outras, uma coisa leva a outra e fui me afundando cada vez mais achando que estava buscando Deus. E em todas elas o treinamento era na mente, esvaziar, deixar entrar luz e entidades, pensamentos etc. onde fui dominada? Na mente, quando fui resgatada das trevas a primeira coisa que aconteceu a batalha na mente, foi a batalha que travei mais difícil de todas. E ainda hoje tenho que ficar alerta para que não entre pensamentos que não seja de Deus.
Muitos cristãos discutem se o Diabo está na terra ou no inferno. Pode ele habitar no cristão ou apenas no mundo? O fato é que o diabo está nas trevas. Onde houver trevas espirituais, aí estará ele. Por isso a importância de deixar o Espírito Santo abrir todas as janelas da nossa mente para entrar a luz.
A ideia de enfrentar espíritos malignos em uma batalha é um conceito inquietante, principalmente, porque viemos para Jesus como ovelhas perdidas, não como guerreiros, o diabo iniciou uma guerra contra nós. Logo, é essencial para nosso bem estar básico saber discernir as áreas de nossa natureza que estão desprotegidas e abertas ao assalto satânico.
Existem três tipos de pensamentos que podem surgir na sua mente, são eles os seus próprios, pensamentos os pensamentos de Deus e os sugestionados pelo inimigo.
Note que precisamos de muita sabedoria para diagnosticar os mesmos e agir de maneira adequada para cada um deles.
Seus próprios pensamentos:
que provém da sua imaginação. Deus te deu essa capacidade de ter seus próprios pensamentos para poder crescer em fé e sonhar o sonhos de Deus.
Pensamentos de Deus:
Ele fala diretamente conosco para que possamos entender uma revelação, orientação ou sabedoria e entendimento.
Sugestionamentos do inimigo:
o diabo não pode ler seus pensamentos, mas pode jogar sugestões assim como fez com Pedro em Mt. 16: 21-23. Eu fico imaginando o tamanho da audácia do inimigo e sugestionar Pedro, homem que caminhava com Jesus Cristo. Tenho que por sua vez você pode estar pensando que como pode isso? Pode. Todavia, podemos vigiar. O Coração.
Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida. Provérbios 4:23
Irai-vos porém não pequeis; Efésios 4: 23-27.
Não podemos deixar que nada contamine nosso coraçõe, pois geralmente falamos o que nosso coração está cheio.
A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem utiliza como do seu fruto; Provérbios 18:21
Põe guarda, Senhor, à minha boca; vigia a porta dos meus lábios. Salmo 141:3
A maioria das pessoas já passou pela inconveniente situação de refletir no que falou e se arrepender do que disse. O melhor o que temos a fazer é pedir perdão
ORAÇÃO:
Querido Deus, ajude-me a identificar meus pensamentos. Ajude-me então a capturá-los e levá-los a sua obediência. Que minha mente esteja voltada para as coisas do alto, onde Cristo está assentado à sua destra. Ajude-me a fazer dos seus pensamentos os meus também, à medida que entro nesse processo de renovação da mente. Em nome de Jesus. Amém.
Em Judas 6 diz que quando satanás se rebelou contra Deus, foi submetido ao castigo eterno chamado pela Bíblia de abismos ou cadeias de trevas.
Essas trevas não significam, simplesmente, regiões sem luz ou áreas desprovidas de luz visível
A escuridão eterna a que se refere essa passagem é essencialmente escuridão moral, que degenera em escuridão, literalmente. Sua causa, entretanto, não é simplesmente ausência de luz, é a ausência de Deus, que é luz.
Em Colossenses 1:13. Se somos nascidos da luz, não somos presos na armadilha das trevas
Se, porém, toleramos as trevas, pela tolerância ao pecado, ficamos vulneráveis ao ataque satânico, pois, onde há desobediência voluntaria à Palavra de Deus, há escuridão espiritual e, portanto, potencial para a atividade demoníaca.
Por isso Jesus advertiu: “cuidado para que a luz que está em seu interior não sejam trevas”(Lucas 11:35). Existe uma luz em você. “O espirito do homem é a lâmpada do Senhor Prov. 20:27). Seu espirito, iluminado pelo Espírito de Cristo, é, portanto, a lâmpada do Senhor”, por meio da qual ele sonda o seu coração. Há, de fato um brilho sagrado que envolve o verdadeiro cristão cheio do Espirito.
Quando porem, você abriga o pecado, a “luz” que está em você são “trevas”. Satanás tem acesso legal, dado por Deus, para morar no domínio da escuridão. Devemos entender esse ponto: o Diabo pode circular por qualquer área das trevas, mesmo na escuridão que ainda existe no coração de um cristão.
A negação de Pedro é um exemplo de que satanás tem acesso ao lado carnal da natureza humana. É obvio que Pedro caiu. O que não enxergamos prontamente, entretanto, é o que se passa no mundo invisível do espirito ( Lc 22:32) satanás tinha acesso a uma área escura no coração de Pedro.
Em Lucas 22:24 foi outra situação que satanás atacou Pedro, como ele tinha andado sobre as águas e andava mais perto de Jesus, ele se sentiu superior, atitude estimulada por satanás a transformar-se em presunção e vangloria. Pedro exaltado pelo orgulho, estava sendo preparado para a queda. “o orgulho”, dizem as Escrituras, ”vem antes da destruição (Prov.16:18) Salomão sabia do que estava falando, satanás também sabia que o orgulho causou a sua queda, e ele estava usando uma das armas poderosas para derrotar Pedro, e usa para nos derrotar também, orgulho, soberba, prepotência, auto suficiência.
Antes de iniciar a guerra, temos de reconhecer que áreas que escondemos na escuridão são as mesmas de nossa futura derrota. Existe trigo dentro de cada um de nós. O objetivo desse tipo de ataque satânico, autorizado pela vontade permissória de Deus, é limpar a alma do orgulho e produzir brandura e transparência em nossa vida. Pode ser terrível, mas Deus faz isso operar para o bem. Nossa natureza exterior, como a casca, precisa morrer, para facilitar o despertar da natureza de trigo presente no homem da nova criação. Tanto as cascas quanto a palha foram necessárias, forneceram-nos proteção contra as dores desta vida. Mas, antes de Deus nos usar verdadeiramente, de uma forma ou de outra, passaremos por um tempo de peneiramento.
A casca de Pedro era presunçosa e vaidosa, seus sucessos iniciais o tornaram ambicioso e egocêntrico, todos nós trazemos este comportamento do mundo. Deus não pode confiar se Reino a alguém que não tenha tido o orgulho quebrantado, porque o orgulho é a couraça da própria escuridão. Por isso, quando satanás pediu permissão para atacar Pedro, Jesus, com efeito, disse:  “Você pode peneira-lo, mas não pode destruí-lo”. A guerra contra Pedro foi devastadora, mas limitada, e serviu ao propósito de Deus.
Pedro ignorava as áreas de escuridão no seu interior, e sua ignorância o deixou aberto ao ataque. Mas o Senhor pergunta a cada um de nós: você sabe em que áreas é vulnerável ao ataque satânico? Jesus não nos deixa ignorantes de nossas necessidades. Na verdade quando Ele revela o pecado de nosso coração, é para destruir as obras do diabo. Devemos compreender que a maior defesa que podemos ter contra o diabo é manter o coração sincero diante de Deus.
Quando o Espírito Santo nos mostra uma área que precisa de arrependimento, (=mudar de comportamento) devemos superar o instinto de defesa. Precisamos silenciar o pequeno advogado que sai de uma área escura de nossa mente para nos defender.
Se quiser vencer a batalha espiritual, seus instintos de autopreservação devem ser submetido ao Senhor Jesus, porque só Cristo é nosso verdadeiro advogado. Em Tiago 4:6 diz” Deus se opõe aos orgulhos, mas concede graça aos humildes” se Deus se opõe ao orgulhoso e nós somos orgulhosos então Deus se opõe a nós!
Tiago continua no vs 7 “submetam-se a Deus. Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês”. ele fugirá de nós quando o arrependimento a humildade e o coração limpo que percebemos satanás fugindo de nós.
A ilustração do autor deixa fácil de entender alguns ataques em nossa mente, tenho colocado em prática e o peso tem se retirado rápido dos meus pensamentos.
Jesus ensinou em (Mateus 5:25,26) leia antes de continuar.
Essa parábola explica o conceito de Deus a respeito da justiça humana. Na narrativa, o adversário é o diabo e o juiz é Deus. Satanás, como nosso adversário, é o acusador dos irmãos   diante de Deus, o Juiz de todos. A verdade que Cristo quer que enxerguemos é que, quando nos aproximamos de Deus com base em nossa própria justiça, o adversário tem sempre bases legais para nos encerrar na prisão, porque nossa justiça é “como trapo imundo” (Is.64:6) (1 Co 2:9)
Quando Jesus diz:” entre em acordo depressa com seu adversário”, ele não quer dizer “obedeça o diabo”. Está dizendo que, se satanás está certo quando o acusa de algum pecado ou falha, é melhor você concordar com ele sobre sua iniquidade. Se ele o acusa de impuro, de não amar nem orar o suficiente, está certo. O segredo não é argumentar com sua própria justiça, porque diante de Deus sua justiça é inaceitável. Não importa quanto se defenda ou se justifique, você sabe interiormente que as acusações do diabo sempre tem muito de verdade, não toda a verdade.
Nossa salvação não se baseia no que fazemos, mas em quem Jesus vem a ser para nós. Somente Cristo, nossa paz em Deus vem por meio de nosso Senhor Jesus Cristo (Rm 5:1) quando satanás investe contra você, ele tenta engana-lo, desviando-lhe a atenção para sua justiça própria.
Quanto mais reconhecemos que somente Jesus é nossa justiça, menos o adversário nos assaltará mostrando nossas faltas.
Quando o acusador procurar condena-lo por não ter amor suficiente, sua resposta deve ser: “ Isso é verdade, eu não tenho amor suficiente, mas o Filho de Deus morreu por todos os meus pecados, mesmo o pecado do amor imperfeito”.
Responda para ele, realmente não tenho amor suficiente, mas tenho Aquele que tem amor suficiente para me dar, afinal foi por amor que Ele morreu por mim, e diz” Jesus não tenho amor suficiente para amar meu próximo mas sei que tem em abundancia, por isso te peço me encha do teu amor.
Saia da sombra do assalto satânico e firme-se no brilho do amor de seu Pai. Sujeite-se a Deus e peça que o amor e o perdão de Cristo substituam seu amor fraco e imperfeito.
No momento que satanás procurar condena-lo pela impaciência, novamente sua resposta de ser: “ Sim, na minha carne sou muito impaciente. Mas como nasci de novo, Jesus é minha justiça, e por seu sangue sou perdoado e lavado” volte-se novamente para Deus e peça para que ele trabalhe e lhe dê o que você ainda não tem. Use a acusação como lembrete de que você não está em pé diante do trono de julgamento, mas sim, do trono da graça, que o capacita a aproximar-se corajosamente de Deus para obter ajuda ( Hebreus 4:16).
Um meio vital para derrotar satanás é a humildade. Humilhar-se é recusar defender sua imagem: você é corrompido e cheio de pecado na sua velha natureza! Entretanto, você tem uma nova, criada à semelhança de Cristo ( Efésios 4:24) por isso pode concordar com o adversário no que diz respeito à condição de sua carne!
A força da humildade é grande a ponto de construir uma defesa espiritual em volta de sua alma, impedindo que a disputa, a competição e muitas irritações da vida lhe roubem a paz.
Isso podemos praticar no nosso dia a dia, em nossa casa, com filhos, marido ou pais, em nosso trabalho na igreja, onde as pessoas nos acusam de alguma coisa ao invés de contra atacar para se defender, pare pense e se realmente a pessoa está vendo isto em você, peça perdão e peça para que o Espírito Santo te ajude a ser melhor. Sempre quando alguma pessoa nos acusa de algo é como ela está nos vendo, muitas vezes esta pessoa está nos ajudando a sermos melhores ou está sendo usado por satanás para nos atacar, o discernimento é de extrema importância, para nos corrigir e ver se não é o velho homem querendo ressurgir.
Se permanecermos humildes de coração, receberemos graça abundante de Deus, e satanás ficará desarmado em muitas frentes.
Lembre-se, satanás teme a virtude. Ele fica aterrorizado com a humildade. Ele detesta, porque ela é a submissão da alma ao Senhor, e o diabo tem pavor de Jesus Cristo.
Davi foi chamado por Deus, homem segundo seu coração, não porque ele não errava mas com certeza era essas atitudes de Davi que enfraquecia o inferno e alegrava a Deus.
- Adquirir controle sobre sua mente e encontrar liberdade e paz;
- Reconhecer os pensamentos destrutivos e evitar que eles influenciem sua vida;
- Ser paciente consigo mesmo, apesar dos erros;
- Munir-se da Palavra de Deus, do louvor, da oração e de outras armas espirituais poderosas.
- Seguir a luz, correr de seu "deserto" mental – atitudes ruins e desculpas que as pessoas usam para mantê-lo distante de Deus
Os problemas das pessoas estão tão enraizados em padrões de pensamento que, na realidade, produzem os problemas que elas experimentam na vida diária. Satanás oferece formas de pensar erradas a todo mundo, mas nós não somos obrigados a aceitar sua oferta. Aprenda que tipos de pensamento são aceitáveis ao Espírito Santo e que tipos não são aceitáveis.
A segunda carta aos Coríntios 10.4,5 indica claramente que devemos conhecer suficientemente bem a Palavra de Deus para sermos capazes de comparar o que está em nossa mente com o que está na mente de Deus; qualquer pensamento que tente se exaltar a si mesmo além da Palavra de Deus deve ser lançado fora e levado cativo a Jesus Cristo.
A mente é um campo de batalha. É uma necessidade vital que alinhemos nossos pensamentos com os pensamentos de Deus. Esse é um processo que demandará tempo.
Jamais desista, porque pouco a pouco você vai mudando. Quanto mais sua mente mudar para melhor, mais sua vida mudará para melhor. Quando começar a ver o bom plano de Deus para você em sua maneira de pensar, começará a andar nele.

A mente é o campo de batalha
Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne [não estamos combatendo apenas contra oponentes físicos], e sim contra os principados e potestades, contra os [espíritos mestres que são] dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes [sobrenaturais]. Efésios 6.1
Nessa passagem, vemos que estamos em uma guerra. Um estudo cuidadoso desse verso nos informa que nossa guerra não é contra outros seres humanos, mas contra o mal e seus demônios. Nosso inimigo, Satanás, tenta nos derrotar com estratégia e engano, mediante planos bem elaborados e engano deliberado.
O diabo é um mentiroso. Jesus chamou-o de... o pai das mentiras e de tudo o que é falso (João 8.44). Ele mente para você e para mim. Ele nos diz coisas sobre nós mesmos, sobre outras pessoas e sobre as circunstâncias que simplesmente não são verdadeiras. Ele não nos diz, entretanto, a mentira toda de uma vez.
Ele começa bombardeando nossa mente com um padrão astuciosamente delineado de pequenos pensamentos importunos, suspeitas, dúvidas, medos, perguntas, questionamentos e teorias. Ele se move vagarosa e cautelosamente (afinal de contas, planos bem elaborados tomam tempo). Lembre-se: ele tem uma estratégia para a sua guerra. Ele tem nos estudado há um longo tempo.
Ele sabe do que gostamos e do que não gostamos. Conhece nossas inseguranças, nossas fraquezas e nossos medos. Sabe o que mais nos aborrece. Ele está pronto para investir o tempo que for necessário para nos derrotar. Um dos pontos fortes do diabo é a paciência.
Aqui Jesus nos diz como devemos ganhar a vitória sobre as mentiras de Satanás. Nós devemos ter o conhecimento da verdade de Deus em nós, renovar nossa mente com sua Palavra e, então, usar as armas de 2 Coríntios 10.4-5 para destruir fortalezas e toda altivez e superioridade que se levantam contra o conhecimento de Deus.
As duas outras armas à nossa disposição são o louvor e a oração. O louvor derrota o mal mais rapidamente do que qualquer outro plano de batalha, mas deve ser louvor genuíno do coração, não apenas louvor dos lábios ou um método tentado para ver se funciona. Também, ambos, louvor e oração, envolvem a Palavra. Louvamos a Deus de acordo com sua Palavra e Sua bondade.
A oração é o relacionamento com Deus. É vir e pedir ajuda a Deus ou falar com Ele sobre alguma coisa que nos preocupa.
Se você quer ter uma vida efetiva de oração, desenvolva um bom relacionamento pessoal com o Pai. Saiba que Jesus o ama, que Ele é cheio de misericórdia, que Ele o ajudará. Conheça Jesus. Ele é seu amigo. Ele morreu por você. Conheça o Espírito Santo. Ele está com você todo o tempo como seu Ajudador. Deixe-o ajudá-lo.
Aprenda a encher suas orações com a Palavra de Deus. A Palavra de Deus e as nossas necessidades são a base pela qual vamos a Deus.
Mesmo Jesus usou a arma da Palavra no deserto para derrotar o mal (Lucas 4.1-13). Cada vez que o diabo mentia a Jesus, ele respondia: "Está escrito" - e citava a Palavra.

DESTRUINDO AS FORTALEZAS
O que os homens chamam de salvação é simplesmente o primeiro estágio do plano de Deus para nossa vida, que é nos moldar no caráter e no poder à imagem de Jesus cristo. Se não enxergarmos os nosso relacionamento com Deus desse modo, não permitiremos que se atinjam muitas áreas de nosso ser. Destruir fortalezas é demolir e remover os velhos modo de pensar, de tal forma que a verdadeira presença de Jesus Cristo possa manifestar-se por nosso intermédio.
As fortalezas são as atitudes erradas que protegem e defendem a velha vida egocêntrica, fortalezas que frequentemente se transformam em residências fortificadas de opressão demoníaca na vida de um indivíduo.
Fortaleza demoníaca é qualquer tipo de pensamento que exalte o eu acima do conhecimento de Deus, dando ao diabo um lugar seguro de influência na vida intelectual do indivíduo.
O cristão pode ser oprimido por demônios, que podem ocupar hábitos de pensamentos não regenerados. Não podemos ser possuídos por nenhum demônio no sentido eterno, mas pode ter um demônio caso se recusar a arrepender-se de seus pensamentos simpáticos ao maligno. Sua rebeldia contra Deus proverá um lugar na sua vida para o diabo. ex: espírito do medo tem que ser confrontado e preso, e a fortaleza da incredulidade, removida pelo arrependimento, o medo é sinal de falta de crer, de enfrentar o que te causa o medo, enquanto o medo for mais forte do que a coragem de confrontar, você estará em prisão. Tudo que nos bloqueia é uma prisão, temos que ter coragem e declarar que Jesus já dos deu a chave para abrir as prisões.
Quando descobrimos em nós a rebeldia contra Deus, não devemos nos defender nem nos desculpar. Em vez disso, temos de humilhar o coração e nos arrepender, exercitando nossa fé em que Deus vai nos transformar.
Veja, satanás se alimenta do pecado. Onde quer que haja um habito de pecado na vida do cristão, espere encontrar atividade demoníaca nessa área. O habito de pecar quase sempre se transforma na habitação de um espírito que rouba o poder e a alegria do cristão, e essa habitação é uma fortaleza.
Em 2 Co 10:3-5) Para lidar com o diabo, temos de tratar dos hábitos de pensamentos carnal, as fortalezas que protegem o inimigo.
Falamos de hábitos, mas também temos os temperamentos antes de Jesus em nossa vida, os temperamentos eram sem freios, tipo eu sou assim mesmo! Mexeu comigo rodo baiana, ou a raiva me domina e eu falo mesmo doe a quem doer, sou sanguínea ou melancólica, mas depois que Jesus chega os temperamentos são temperados pelo Espírito Santo. Na realidade sempre fomos controlados pelo diabo nos hábitos, temperamentos, hereditariedade etc. mas nossa situação muda quando Jesus vem fazer parte de nossa vida. Tudo que satanás desequilibrou, destruiu com a queda de Adão, Jesus vem alinhando nossa vida no seu Reino para a Eternidade.

REMOVA A ARMADURA DE SATANÁS
Em Lucas 11:21,22) antes de sermos salvos, éramos “possessões seguras” do demônio. Satanás era o valente armado que guardava a habitação de nossa alma. No dia da nossa salvação, entretanto, um glorioso alguém “mais Valente”, o Senhor Jesus Cristo, atacou, venceu satanás e tirou-lhe a armadura. Nossa experiência de novo nascimento pode ser diferente no nível natural, mas, no reino espiritual, uma guerra muito semelhante foi empreendida e vencida para cada um de nós. Se pudéssemos olhar no mundo invisível, observaríamos o Espírito Santo trabalhando com anjos de Deus para destruir a primeira linha de defesa do inimigo, sua, armadura. O que era exatamente essa armadura que protegia o diabo e nos escondia da salvação? A armadura em que os demônios confiavam consiste em nossos próprios pensamentos, atitudes e opiniões, os quais estão de acordo com o mal.
As fortalezas que mais nos afetam são aquelas que estão tão escondidas em nossos hábitos de pensamento que não a reconhecemos nem identificamos como mal. Jesus revelou que os espíritos imundos procuram descanso. A sensação de descanso que procuram é proporcionada pela harmonia deles com o ambiente. Em outras palavras, quando nossos pensamentos estão de acordo com a incredulidade, o medo ou o pecado habitual, o inimigo encontra descanso.
Vença a fortaleza do fracasso, capture o pensamento “sou um fracasso”!
“diga assim, embora eu tenha sido um fracasso, minha suficiência vem de Deus, não de mim. Sou completamente capaz de fazer todas as coisas por meio de Cristo, que me fortalece, antes eu fazia dependendo de minha própria inteligência e capacidade, mas agora tudo faço com Cristo Jesus e é Ele que me capacita, não estou mais sozinho.

Destrua a fortaleza do medo
Outra fortaleza que oprime você. Sua experiência lhe diz que, se tentar algo novo, principalmente diante de pessoas, você pode embaraçar-se e ser rejeitado. Para lutar contra isso, uma serie inteira de reações lhe emerge na mente. Você se senta quando deveria seguir em frente. Fica quieto quando deveria estar falando. Esse afastamento silencioso, temeroso de você mesmo, transformou-se numa casa feita de pensamentos, onde mora um espírito de medo.
Outro medo de enfrentar é medo de barata, medo de altura, medo de nadar, etc, a justificativa é: quando eu era criança me aconteceu isso ou aquilo e até hoje tenho medo. Isso é uma prisão em que o diabo provocou para ter morada e sempre que você se depara com qualquer uma delas, você se retrai, foge, desmaia, entra em pânico, se não superar será uma prisão eterna, mas Jesus pode tirar você dai . Coragem não é ausência de medo, é enfrentar mesmo com medo.
O arsenal de satanás consiste em instrumentos como o medo, a preocupação, a auto-piedade, cada uma dessas armas nos rouba a paz e nos deixa aborrecidos interiormente. Quer discernir aonde o inimigo está vindo contra você? Na sua rede de relacionamentos, onde quer que você não tenha paz, você tem guerra. Ao contrario onde quer que você tenha vitória, você tem paz. Quando satanás lança seus dardos contra você, quanto mais paz você mantem durante a adversidade, mais verdadeiramente está andando na vitória de Cristo. ( Fp 1:28)
SUA PAZ, SUA FIRMEZA INABALÁVEL na Palavra de Deus, é sinal de que você está posicionado corretamente em perfeita submissão à vontade de Deus. O próprio fato de você não se deixar intimidar por seu adversário é indicio de que você tem autoridade sobre ele.
Nas batalhas da vida, sua paz é verdadeiramente uma arma. Na verdade, sua confiança declara que você não está caindo nas mentiras do diabo.
Quando Jesus confrontou o diabo, não o confrontou com as emoções ou com medo. Sabendo que o diabo é mentiroso, Jesus simplesmente se recusou a ser influenciado por qualquer outra voz que não fosse a de Deus. Sua paz oprimiu satanás, sua autoridade quebrou a mentira em pedaços, o que pôs os demônios a correr.
Jesus nos ensinou como enfrentar, resistir e expulsar satanás e toda sua casta de demônios para longe de nós, por isso a importância de conhecermos a cada dia este Jesus maravilhoso que nos salvou, resgatou nos libertou das garras de satanás. Vamos caminhar em obediência em amor que as cadeias cairão, e caminharemos em Glória em Glória, e se cairmos, pecarmos ou errarmos, sabemos que temos um Pai perdoador que está sempre com os braços estendidos para nos socorrer, por meio de Cristo. Amém!!
 Tudo por nós.













Estudos retirados do livro (os três campos de Batalhas de Francis Frangipane) e outras fontes

2 comentários: