Postagens mais visitadas

ADULTERA PERDOADA

                                                                   
                                                                         
SUA ÉPOCA
“Então Jesus pôs-se de pé e perguntou-lhe: ‘Mulher, onde estão eles? Ninguém a condenou?’. ‘Ninguém, Senhor’, disse ela. Declarou Jesus: ‘Eu também não a condeno. Agora vá e abandone sua vida de pecado’.”
João 8.10-11
O ato de adultério era punido com a morte por apedrejamento (Levítico 20:10 e Deuteronômio 22:22  Dt 17:5,6,7, imagina eles matavam expulsavam  o mal do meio deles  não havia perdão, mas Jesus veio para perdoar nossos pecados, mais tarde Jesus levou para cruz
Ele levou a culpa por nós, mas Ele deixa também uma advertência “ Não peques mais”.
As palavras Jesus penetram na alma do ser humano. Somente Ele como ninguém, consegue descortinar aquilo que nós escondemos no mais íntimo do nosso ser. 
No caso dos fariseus, as palavras de Jesus desmontam uma hipocrisia gritante. “Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire a pedra”. (v.7). Observem que Jesus coloca sob a mesma esteira o escândalo sexual daquela mulher com os demais pecados cometidos pelos religiosos. Ao contrário do que poderíamos imaginar, a pergunta de Jesus não é: “Aquele que dentre vós nunca adulterou seja o primeiro que lhe atire a pedra”. Jesus pega no contrapé dos religiosos. 
Eles não esperavam por uma resposta que refletissem suas próprias transgressões.
Nos países muçulmanos que o deus dele é Alá, não tem misericórdia, é muito triste quem não conheci Jesus Cristo, pois fica nas mãos e nas leis humanas. 

SITUAÇÃO
É possível imaginar a hostilidade com que a mulher adúltera foi tratada, a vergonha pública que ela foi submetida, imaginem os escribas e fariseus arrastando a mulher pelos braços, gritando diante de seus familiares, do seu marido, do seus filhos, do seus vizinhos, pelas ruas, enfim, a chamando de mulher adúltera, de mulher safada, de mulher sem vergonha, enfim.
Os escribas e fariseus levam a mulher até o templo e a expõe diante de todos, eles colocaram a mulher em pé no meio de todos, sendo que tanto Jesus como o povo estavam sentados.

 SEU SOFRIMENTO
pecadora e adúltera, estava agora exposta de forma vergonhosa a “todo o povo” Imagine-se tendo seus pecados mais obscuros sendo expostos aos olhos de todas as pessoas 
O pecado sempre nos expõe ao ridículo; Jesus sempre nos livra dos acusadores e de sermos apedrejados.

 SUA ALEGRIA
"Nem eu também te condeno; vai-te e não peques mais" Jo 8:11. A mulher profundamente agradecida sai correndo pelas ruas segurando suas vestes rasgadas.
um dia todos nós ficaremos sozinhos com Jesus, não importa se você tem marido ou muitos filhos, até mesmo amigos, um dia ficará só você e Jesus.

LIÇÃO
Essa mulher não se justificou,  pois ela estava diante de Jesus, ela deixou que Ele falasse por ela, ela colocou toda sua confiança, dor, vergonha, nas mãos de Jesus.
É assim que devemos fazer pois Jesus é a nossa justiça.
Ao se agachar em meio à turba Jesus nos dá uma lição: "Seja um pacificador". Aquele motim de homens enfurecidos não contamina o coração de Jesus. 
Já não se ouve o som das muitas vozes, uns poucos homens perguntam simultâneamente: "Dize o que devemos fazer"? "Jesus endireita-se e diz: "Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela e tornando a inclinar-se escrevia na terra" Jo 8:7-8
Jesus com a resposta "Quem dentre vós não tiver pecado, que atire a primeira pedra'" fez com que os acusadores ficassem sem argumentos para uma acusação formal e sem moral perante a multidão que assistia a cena.
Neste capítulo o Senhor nos vem expor as artimanhas usadas pelo inimigo para nos encurralar e fazer com que retrocedamos.
De certa forma essa mulher adúltera e uma figura nossa de quando estávamos no mundo. Éramos uma mulher adúltera, pois, o adultério tem a ver com prostituição e esta por sua vez com idolatria, uma está relacionada com a outra. Uma vez que o nosso amado era o mundo e não o Senhor Jesus, nós éramos adúlteros. 
Assim o inimigo, Satanás nos acusava diante de Deus, exigindo que fôssemos apedrejados, conforme exigia a lei.

Seja qual for o seu passado, ou os erros que você já cometeu saiba que o perdão de Deus está ao seu alcance.

Não se condene a si mesma, quando há um verdadeiro arrependimento Deus é misericordioso para perdoar.

Não olhe para seus acusadores, eles nada podem fazer, olhe sim para aquele que tem poder para perdoar pecados.

Muitas pessoas que um dia estiveram na presença de Deus e caíram em tentação não têm forças para voltar, talvez por vergonha do que os outros vão falar, por que se sentem acusadas ou simplesmente porque pensam que não merecem o perdão de Deus, pois falharam com Ele.

Essa carga é demasiado pesada para você, deixe Ele curar suas feridas.
Não perca mais tempo, a hora é agora, o Senhor Jesus te espera para te dizer: “Nem eu tampouco te condeno; vai e não peques mais.”

entender que Jesus graciosamente está se oferecendo para perdoar seus pecados, mas saiba que ele pagou de forma dramática na cruz, por isso é que “a cruz de Cristo nos constrange”.
Finalmente, não pense que o perdão de Jesus deixa você continuar na sua vida de pecado. Assim como aquela mulher teve a sua vergonha e a sua culpa cobertas por Jesus, pois ele levou sobre si; ela saiu dali com a sua vida transformada.

QUERO ORAR COM VOCÊ
Pai reconheço que és digno de receber toda a Glória, honra e louvor, renovo minha fidelidade a Ti, sou grata a Ti, Aba-Pai, por teres me amado desde a eternidade, por teres enviado o Senhor Jesus Cristo a este mundo para morrer como meu substituto a fim de que eu fosse redimida, e através Dele tu me perdoaste completamente; deste-me vida eterna; deste-me justiça perfeita do Senhor Jesus Cristo, de modo que estou justificada.
Opera em minha vida para que não haja nela nenhuma base para satanás tomar posição segura contra mim. Mostra-me qualquer área de fraqueza, mostra-me a área que devo modificar algo para Te ser agradável. Meu amado Jesus Cristo meu Senhor e Salvador, agradeço pelo sacrifício pela minha vida, por ter morrido naquela cruz para que hoje eu pudesse viver. “ pois, para com as suas iniquidades, usarei de misericórdia e dos seus pecados jamais me lembrarei.” ( Hebreus 8:12) Amém!

Um comentário: