Postagens mais visitadas

MULHER ENCURVADA




Lc 13:10
E eis que estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade, havia já dezoito anos; e andava curvada, e não podia de modo algum endireitar-se.
HISTÓRIA
 Naquela época havia muitas enfermidade, Jesus curou a muitos, e esta mulher que a Bíblia nos relata mais nada dela, a não ser que era filha de Abraão, quer dizer descendente, ela frequentava a Igreja, ela conhecia a Deus seguia as leis de Moisés, era temente a Deus, um dia quando Jesus ensinava numa sinagoga, quando chegou ali uma mulher possessa de um espírito de enfermidade, havia já dezoito anos. A história desta mulher muda completamente.
SITUAÇÃO
Jesus viu uma mulher entrar na sinagoga e viu que era enferma. Olhando para ela, Jesus soube que sua enfermidade não era natural, mas sim demoníaca. Ou seja, a enfermidade daquela mulher tinha origem demoníaca, era causada por um demônio ou espírito maligno, nem toda enfermidade é de causa demoníaca, mesmo porque a enfermidade passou a fazer parte do ser humano depois do pecado de Adão. O pecado corrompeu o homem e toda a criação de Deus (Romanos 8:12 ao 21). Antes do pecado, tudo era perfeito e até mesmo a mulher só depois do pecado que foi ordenado ela sentir dores de parto.
A situação desta mulher a impedia de ter uma vida normal e tudo isso fez com que a misericórdia de Jesus se movesse em direção à ela.
Veja que a mulher não pediu para ser curada, foi Jesus que à chamou e disse para ela ficar livre daquela enfermidade e a tocou.
Com a cura o chefe da sinagoga ficou indignado, porque para os judeus o sábado era o dia do Senhor. Ninguém podia trabalhar e até  a comida que era preparada um dia antes. 
Jesus disse: E agora está aqui uma descendente de Abraão que Satanás prendeu durante dezoito anos. Por que é que no sábado ela não devia ficar livre dessa doença? Os inimigos de Jesus ficaram envergonhados com essa resposta, mas toda a multidão ficou alegre com as coisas maravilhosas que ele fazia.
SOFRIMENTO
Aquela mulher era vítima de uma humilhação pública. O maligno envergara sua coluna e colocara um grande peso sobre suas costa, era uma mulher solitária, pois como ela poderia se relacionar com pessoas “normais”? era uma mulher que tinha seus atributos femininos sufocados pela sua deficiência, era uma mulher melancólica, uma mulher sem esperança, uma enfermidade já nos deixa triste, fraca, desanimada, imagine essa mulher 18 anos.
ALEGRIA
Jesus levantou em defesa daquela mulher e lembrou a eles que aquela mulher também era uma filha de Abraão, assim como eles, e depois de dezoito anos sendo presa por satanás através de uma enfermidade que a impedia de ter uma vida normal, ela merecia ser curada. Jesus a libertou, a curou e ela passou a viver para a glória de Deus. Assim que foi curada aquela mulher atribuiu a cura à Deus, ou seja, ela sentiu que o toque de Jesus era o toque de Deus. E depois de tanto tempo ela pode olhar para o alto, olhar para as pessoas, abraçar, sorrir, a boca dela se encheu de riso como em Salmos 126
1-Quando o Senhor trouxe os cativos de volta a Sião, foi como um sonho.
2-Então a nossa boca encheu-se de riso e a nossa língua de cantos de alegria.
Até nas outras nações se dizia: "O Senhor fez coisas grandiosas por este povo".
3-Sim, coisas grandiosas fez o Senhor por nós,
por isso estamos alegres.
4-Senhor, restaura-nos, assim como enches o leito dos ribeiros no deserto.
5-Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão.
6-Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes.
Acho que este salmos foi o preferido dessa mulher.

LIÇÃO
Jesus está interessado nas nossas vidas.
“Vendo-a Jesus, chamou-a. Se estivermos vivendo uma vida dessa forma, uma vida limitada, é hora de mudarmos. O que devemos então fazer?
1. Ouvir a voz de Jesus (Jesus chamou àquela mulher, ela foi curada).
2. Tomar uma atitude (ela obedeceu o chamado de Jesus ).
3. Dar glória a Deus (o louvor é a base para uma vida de otimismo e vitória).
Que quando temos Jesus como Senhor e Salvador de nossas vidas, não há sofrimento para sempre, nem lágrimas, nem dores, nem cativeiros, Ele olha para nós e diz: vem mergulhar na fonte de águas vidas, no rio da vida, eu sou a fonte eu sou a vida e tenho vida em abundante para você.
ORAÇÃO
Pai estou tão feliz em saber que o seu amor me cura, me salva e me liberta, por isso quero somente  te agradecer por tudo, porque sei que tudo coopera para o bem segundo o seu propósito. Amém

Neste mesmo blogger tem oração para libertação hereditária, e quebra de maldições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário