Postagens mais visitadas

MULHER DO FLUXO DE SANGUE

 

        MULHER DO FLUXO DE SANGUE

HISTORIA


 ( Lv 15:25 ). Também a mulher, quando tiver o fluxo do seu sangue, por muitos dias fora do tempo da sua separação, ou quando tiver fluxo de sangue por mais tempo do que a sua separação, todos os dias do fluxo da sua imundícia será imunda, como nos dias da sua separação.Naquela época era considerado imundo o período menstrual da mulher, ela tinha que se isolar das pessoas, não podia tocar em nada e ninguém podia toca-la, a mulher não podia participar das festas religiosas. Ela não podia ir ao templo junto com as outras mulheres e nem ir a sinagoga.

 Ela tinha que permanecer confinada e isolada! Não podia relacionar-se com as pessoas, nem mesmo com os seus familiares, pois tudo o que ela tocava tornava-se imundo!

“Ordena aos filhos de Israel que lancem fora do arraial a todo o leproso, e a todo o que padece fluxo, e a todos os imundos por causa de contato com algum morto” (Nm 5:2 ).


SITUAÇÃO


Era uma situação muito delicada, pois era lei ter que se separar, o convívio trazia problemas para outros, no caso dessa mulher eram 12 anos algo que seria de dias se tornaram anos, a fraqueza que tomou conta desse corpo, o emocional estava abalado levando até a depressão, fora os gastos com médicos, a Bíblia diz que ela gastou todas as suas economias, não sabemos se ela era casada ou não, se tinha filhos ou não.


Quando uma situação assim acontece conosco, se não estivermos firmes nos pés de Jesus, não conseguimos suportar.

Porque palavras de ânimo, incentivos e conforto se torna passageira pois é algo que vem de alma por mais que sejam sinceras.


mas com Jesus é algo que vem no espírito que penetra juntas e medulas é algo inexplicável, é uma força que gera fé, esperança, coragem, que supera o negativo quando menos se espera a situação está sendo resolvida, Glória a Deus!!

SOFRIMENTO


Enquanto as questões se avolumavam na mente da mulher, Jesus continuava a perguntar: “Quem é que me tocou?” ( Lc 8:45 ). A multidão continuou negando e, Pedro juntamente com o outros discípulos tentaram dissuadir a Cristo argumentando: “E, negando todos, disse Pedro e os que estavam com ele: Mestre, a multidão te aperta e te oprime, e dizes: Quem é que me tocou?”.

Jesus, porém, continuou a olhar entre a multidão para ver quem havia lhe tocado! Em  Lucas 8:33 fica nítido o quanto ela considerou antes de revelar-se, pois, sabia que havia contrariado a lei indo até Jesus em meio a uma multidão. A mulher ciente do que havia ocorrido, com medo e tremendo, aproximou-se, prostrou-se diante de Cristo e disse toda a verdade.

Afinal eram 12 anos de sofrimento, 12 anos sem dar e receber carinho e abraço de ninguém, se ela fosse casada ela somente podia ver seu marido de longe se tivesse filhos teria que vê-los crescer de longe. 


ALEGRIA


Foi quando Jesus lhe acalmou ao dizer: “Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal” ( Lc 8:48 ).

LIÇÃO


 A ESPERANÇA GEROU A FÉ e mudou a situação, por causa da fidelidade de Cristo Jesus, que honra aqueles que n’Ele confiam, a mulher foi: salva, recebida por filha, curada do fluxo de sangue e despedida em paz. Toda a confiança surgiu quando a mulher simplesmente ouviu falar de Jesus “Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste. Porque dizia: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei” ( Mc 5:27 -28).

A esperança que tudo pode mudar somente ao se achegar a Jesus Cristo.

Quantos testemunhos ouvimos de pessoas que buscaram Jesus em situações desesperadoras apenas por ouvir falar dele, Antes de Cristo ser anunciado ela confiava na lei, e a confiança dela não podia salvá-la, nem do pecado e nem da enfermidade, porém, quando ela confiou em Cristo, o dom de Deus, ela foi salva da condenação herdada de Adão e foi curada da enfermidade física “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus” ( Ef 2:8 )

ORAÇÃO


Pai te agradeço por se fazer tão acessível a nós, sua graça e misericórdia me alcançou, graças te dou porque me revelaste a Verdade, graças te dou, porque Cristo me redimiu das minhas doenças, fazendo-se enfermo em meu lugar na Cruz do Calvário pelas suas pisaduras fui sarada, te dou graças porque a fonte desta enfermidade foi destruída e, conforme a promessa de Jesus, já fui curada, quando fui chamada de filha fui curada e liberta na alma nos meus sentimentos, não só recebi a cura no físico mas também na alma, Pai como é bom ser amada por ti e por Jesus meu Salvador, também te amo e confio em ti minha Rocha, meu baluarte torre forte. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário