Postagens mais visitadas

MARIA MADALENA




HISTÓRIA
Lucas 8:2
E algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios;
Novas descobertas em Magdala, uma vila de pescadores próxima ao Mar da Galiléia e lar de Maria Madalena, sugerem que ela não foi uma meretriz, mas sim uma mulher influente e rica. Pecadora sim, mas prostituta não.
De acordo com a CBN News, estudiosos indicam que, no primeiro século, pessoas influentes eram frequentemente chamadas pelo nome de sua cidade natal, como parece ser o caso de Maria Madalena. Alguns pesquisadores também acreditam que Maria Madalena poderia ter sido uma viúva rica, antes de seguir o ministério de Jesus.
Maria de Magdala, ou seja, nascida em Magdala, uma vila de pescadores próxima ao Mar da Galileia, centro agrícola e comercial localizada a 10 km de Cafarnaum, a cidade que foi a base de Jesus na vida adulta.
Hoje é um sítio arqueológico novo que tem exposto detalhes da história do Novo Testamento. No local, escavadores descobriram uma sinagoga do primeiro século que contém a chamada “pedra de Magdala” em seu interior. A principal pista sobre sua origem está no nome.
Esta descoberta é considerada uma das mais significativas em Israel nos últimos cinquenta anos.
Sem dar muitas explicações ela aparece apenas como a mulher que Jesus expulsou demônios, e com uma observação: (Sete.) Quando foi que isso aconteceu não nos é dado o direito de saber, o que conhecemos e que ela recebera de Jesus uma grande libertação, e daí sua eterna gratidão.
Quem era ela antes de ter um encontro com Jesus. Uma sofredora, mulher fácil, talvez!  Não há registros de uma vida sórdida, mas com tantos demônios lhe atrapalhando a vida com certeza, fazia coisas erradas.
Citada nominalmente 14 vezes na Bíblia, Maria Madalena, ao que tudo indica, era uma entre tantas pessoas que se encantaram com as pregações de Jesus e passaram a segui-lo.

SITUAÇÃO
A Bíblia também relata que Maria Madalena era uma das mulheres curadas de possessão demoníaca pelo Senhor Jesus. 
O evangelista Lucas fornece um interessante detalhe ao afirmar que dela “saíram sete demônios” (Lucas 8:2)
Após ter sido curada por Jesus, Maria Madalena passou a segui-lo e ser uma das pessoas que contribuíam com o seu ministério itinerante, ou seja, ela estava entre as mulheres que colocavam seus bens como auxílio no sustento de Jesus e seus doze apóstolos, Maria Madalena teve um encontro com Jesus face a face, e isso mudou sua vida, após a cura, Maria se tornou uma devotada seguidora de Cristo, a partir daí ela acompanhou Jesus por toda sua caminhada na terra.
SOFRIMENTO
Mesmo quando quase todos fugiram de medo após a prisão de Jesus.Maria permaneceu ao lado dele até o momento da cruz e assistiu à sua morte dolorosa.
Maria permaneceu fiel a Jesus muito depois dos outros já terem  perdido a esperança.
Quando José de Arimatéia se encarregou de sepultar o corpo de Jesus, o evangelista Marcos nos informa que Maria Madalena e Maria, mãe de José, ficaram observando onde o punham (Marcos 15:47). Mateus relata que ela e a outra Maria estavam “assentadas defronte do sepulcro” (Mateus 27:61).
No domingo da ressurreição, Maria Madalena foi juntamente com as outras mulheres visitar o sepulcro de Jesus com a intenção de ungir seu corpo (Mateus 28:1; Marcos 16:1; Lucas 24:10). É possível que ela tenha sido a primeira a chegar ali (João 20:1).
ALEGRIA
Jesus apareceu primeiramente a ela após a ressurreição (Marcos 16:9; João 20:14).  A fidelidade de Maria foi plenamente recompensada pelo Senhor, pois, ao chegar ao sepulcro, a pesada pedra que selava a entrada tinha sido removida. Maria descobriu, horrorizada, que o túmulo estava vazio, mas sua dor transformou-se em alegria quando ela se viu novamente face a face com Jesus. O Senhor ressurreto, e ela foi a portadora da gloriosa notícia.
a alegria de ser salva, liberta e curada por Jesus, alegria de caminhar com Jesus , estar junto dele. Ser a primeira a velo ressurreto. Quer alegria maior?João 20:11 a 18.

LIÇÃO

A lição que ela nos deixa é, em qualquer tempo, em qualquer situação não devemos deixar de Jesus, mas estar com Ele em todos os momentos, minutos e segundos, não importa o que falam de você, não importa o quanto te despreza, zomba, critica, ela não negou Jesus em nenhum momento mesmo quando perigo de morrer era constante, ela foi fiel, até o fim.
Vamos seguir este exemplo de coragem e fidelidade, sei que hoje também é difícil, a renúncia é grande, os convites para festas, férias, churrascos vai ficando cada vez mais distante, e quando convida fica zombando tipo “há agora não bebe mais, não fuma mais, não dança mais, !!!! agora é santarrona tudo é pecado etc.
Não é que não podemos participar de aniversários, casamentos em familia, mas ser celetiva, participa até onde da, depois se despede e sai na boa, sem criticar que já estão bêbados ou falando muita besteira. agradece o convite e sai.
Mas no final seremos recompensada pelo mestre, Senhor, Salvador, Reis dos Reis, Senhor dos Senhores, General de Guerra. Oh Glória!!
ORAÇÃO
Pai em Nome de Jesus quero ser como Maria Madalena, fiel, corajosa, ousada, portadora das boas novas de Jesus Cristo meu Senhor, quero andar nesta terra expandindo o Teu Reino Celestial, mas também quero estar com os olhos e coração no Trono da minha verdadeira casa celestial. O Senhor diz que sou embaixadora em cadeias do seu Reino, que estou assentada com Cristo, que sou co-herdeira em Cristo Jesus, que sou sua princesa e filha amada, que eu nunca venha me esquecer quem eu sou agora, que o Seu Santo Espírito me ajude a passar por todos os caminhos que terei que trilhar, sempre honrando e glorificando Seu Santo Nome. Amém!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário