Postagens mais visitadas

DRUSILA - Mulheres da Bíblia

beleza desperdiçada-

ÉPOCA
Atos 24:24 Drusila foi uma das três filhas de Herodes Agripa I e Cipros; eles tiveram três filhas, Berenice, Mariane e Drusila, e um filho, Agripa.
Seu tataravô, Herodes o grande, assassinou os meninos judeus em seu esforço de destruir o recém-nascido Jesus, o Messias prometido.

SITUAÇÃO
Drusila era mulher de rara formosura, beleza que a corrompeu e a levou à decadência moral. escondia um coração corrompido. Casou-se aos 14 anos com o rei Aziz e um ano e pouco depois de casamento, Felix, governador romano da Judéia, persuadiu-a a deixar Aziz e a casar-se ilegalmente com ele.

SOFRIMENTO
A vida de Drusila foi vergonhosa e desperdiçada. Antes de completar 41 anos, teve uma morte horrível e violenta. Enquanto estava com seu único filho, Agripa, em Pompéia, o Vesúvio entrou em erupção, sepultando debaixo de toneladas de lava incandescente, ela e seu filho morreram soterrados, que tristeza, teve oportunidade de se converter, se arrepender a Cristo e não quis, morreu jovem e sem Jesus.

SUA ALEGRIA
Deveria ser quando era aclamada e disputada pelos homens por razão de sua beleza, era desejada, era atendida em seus menores desejos. Vemos nos dias de hoje muitas jovens agirem assim, não importa o que tem que fazer, o que elas querem é fama.

LIÇÃO
Drusila estava presente quando o apóstolo Paulo apresentou sua defesa do evangelho diante de Félix, ela pode ouvir em primeira mão as Boas Novas de Jesus através da boca de Paulo, mas preferiu abrir mão do chamado de Cristo para uma nova vida, ela preferiu continuar a viver uma vida desperdiçada e vergonhosa, rejeitando assim a oportunidade da salvação.
Beleza não é tudo, a verdadeira beleza vem de Cristo em nós, se ela tivesse um coração quebrantado se a beleza externa não fosse mais importante do que a interior, Jesus teria quebrado a maldição hereditária de seu tataravó, e de toda sua linhagem maligna, mas ela escolheu uma vida imoral vivendo seus próprios desejos, morreu jovem e sem salvação.

QUERO ORAR COM VOCÊ

Meu Deus, em Nome de Jesus, me sustente para que eu nunca venha a ter esse coração de pedra, que impede que eu ouça e pratique sua Palavra, que toda a maldição passada sobre minha vida que vem através dos meus antepassados, seja anulada pelo sangue de Jesus, posso ter tido uma educação errada, valores errados, confesso que já usei minha beleza, ou (charme, sedução) para me dar bem em algumas situações, por isso te peço perdão e tenha misericórdia de mim Pai em Nome de Jesus. Me perdoa e me limpe de todo o pecado praticado por mim antes de te conhecer. Em Nome de Jesus. Amém

P.s.: nesse mesmo blog tem orações de quebra de maldição e desligamento de almas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário