Postagens mais visitadas

DINÁ - a Jovem Violentada

 


Diná filha de Jacó    Gn 34


ÉPOCA

 Em (Dt 22:24 a 28 ) A punição de Deus contra o estuprador de uma virgem  uma multa monetária e responsabilidade vitalícia foi projetada para impedir o estupro ao responsabilizar o estuprador por suas ações.

Fala diretamente contra forçar uma mulher a um encontro sexual contra sua vontade o que conhecemos hoje como estupro. Esta ordem foi criada para proteger as mulheres e proteger a nação de Israel de cometer ações pecaminosas a esse tipo de violência

A moça não se casava mais, porque nenhum homem desposaria uma moça
que tinha sido estuprada, era uma desonra para ele, e sua família jamais aceitaria uma moça violada.

No Novo Testamento, o estupro não é mencionado diretamente, mas dentro da cultura judaica, o estupro teria sido considerado imoralidade sexual.

Jesus e os apóstolos falaram contra a imoralidade sexual, até mesmo oferecendo-a como justificável fundamento para o divórcio (Mateus 5:32).

Além disso, o Novo Testamento deixa claro que os cristãos devem obedecer às leis de suas autoridades (Romanos 13). O estupro não só é moralmente errado; mas é também errado de acordo com as leis da terra na maioria dos lugares. Como tal, qualquer pessoa que cometer este crime deve esperar pagar as consequências, inclusive a detenção e a prisão


SITUAÇÃO

Diná foi a única mulher dentre os doze filhos de Jacó. Quando seu pai finalmente, estabeleceu-se por um pequeno tempo perto da cidade de Siquém, ela decidiu sair para conhecer o lugar, talvez em busca de amigos, ou por curiosidade de jovem e ignorou o perigo de andar por um lugar que não conhecia, principalmente andar por uma cidade que adoravam outros deuses. Talvez estivesse confiante de poder se cuidar sozinha, aquilo que começou como um passeio motivado pela curiosidade acabou em tragédia sendo estuprada pelo jovem príncipe de Siquém, além de ter sido estuprada ela ficou na casa dele, até irem falar com seu pai Jacó.

O estupro, ou violação, é definido como relações sexuais ilícitas sem o consentimento da mulher de qualquer idade ou condição, por força, violência, intimidação ou decepção quanto à natureza do ato.


SOFRIMENTO

Quaisquer que tenha sido a circunstâncias que levaram a essa tragédia, Diná certamente não esperava nem merecia essa degradação máxima.

Ela não só teria que conviver com o trauma do estupro como também teria poucas chances de ter um casamento feliz no futuro. Por mais que o jovem quisesse se casar com ela, o caráter e a índole dele não era boa, e muito mais se misturar com o povo separado de Deus, você pode pensar! mas porque Jacó não deixou eles se casaram!, na realidade esse jovem estava apaixonado( passageiro, empolgação) por Diná, não era amor, e outra coisa se para eles era normal esse gesto, imagina se Diná seria feliz sabendo  que os homens daquele povo estariam fazendo com outras jovens.


LIÇÃO

Sempre instruir as jovens, a não sair sozinha em um lugar que não comece, e se conhece saber com quem vai.

Mesmo as escolhas mais simples são frequentes desafios espirituais nos quais nossas irmãs e filhas devem ter cautela. A curiosidade em relação ao mundo pode coloca-las em situações nas quais vão sofrer nas mãos de pessoas incrédulas.

Que os pais sejam advertidos para fazerem de sua casa um abrigo e um escudo para seus filhos.

Os pais devem tomar as medidas adequadas nesse caso, prestar atenção aos sinais que seus filhos estejam apresentando, como, falta de apetite ou excesso, agressividade ou apatia, desleixado, se trancando no quarto ou querendo sair demais, eles vão apresentar alguns sintomas, não acham que é adolescência, ou queiram chamar atenção. É sinal de perigo.!!

Testemunho: tenho visto todo tipo de situações, casos na escola, em casa, e até na igreja, quando trabalhava no orfanato, não era somente meninas mas muitos meninos também que tinham sido violentados, estuprados, até mesmo com funcionários, eu chorava com eles e fazia tudo o que podia para cura-los, depois que fui resgatada por Jesus, eu soube lidar melhor com a situação, eu orava com eles e trabalhava cura, libertação e perdão, eles se sentem sozinhos, desprotegidos, culpados e não amados.


CURA

O processo de cura não é fácil e leva tempo, mas como vítima de um estupro,o mais importante e faze-los falar sobre o assunto que tanto doe, depois passar por tratamento, depende do caso, é preciso um psiquiatra que irá tratar com medicamento, ou um psicólogo que irá conversar e tratar a alma. É muito importante ter paciência, não ficar com pena e fazer a pessoa se sentir mais mal do que bem.

A pergunta que sempre fazem é: porque Deus deixou que acontecesse?

1º o mundo jaz no malígno, está em trevas, o pecado entrou no mundo e está destruindo tudo, corrompendo a criação de Deus.

2º uma pessoa sem cobertura de oração, está desprotegida, se for desobediente, não tem respeito e nem gratidão pelos pais, só faz o que quer, ou não tem o amor dos pais, ( ou os pais não demonstram) é presa fácil.

Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles. Pv 22:6

"Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor, o teu Deus, te dá. Êx. 20:12  o mesmo de Dt 5:16.

1Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo.

2"Honra teu pai e tua mãe" - este é o primeiro mandamento com promessa.

3"para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra".

4Pais, não irritem seus filhos; antes criem-nos segundo a instrução e o conselho do Senhor. EF. 6:1-4

 

PAIS TENHAM TEMPO COM SEUS FILHOS, POR MAIS DIFÍCEIS QUE ELES SEJAM, O LAR É O LUGAR MAIS PROTEGIDOS QUE ELES PRECISAM, ESTAR NO ESCONDERIGO DO ALTÍSSIMO É  FUNDAMENTAL.

 

ORAÇÃO

Senhor, eu te agradeço por tua bondade e misericórdia. Agradeço por seu amor, pois sei que tu me amas. Obrigado porque sou especial. Senhor, eu tenho me culpado pelo que me aconteceu. Satanás tem me culpado... Mas hoje conheci a verdade, por isso eu declaro que não sou culpada (o). Fulano... (citar o (0s) nomes) são os culpados por terem se aproveitado da minha fragilidade, da minha inocência, da minha vulnerabilidade, para abusarem de mim sexualmente.

 

Ataques na mente é preciso RENUNCIAR

 

·         Você tem me acusado e me culpado (a). Não levarei essa culpa que não me pertence. Rejeito e renuncio essa acusação.

·         Você que tem dito que eu “sou suja” (o). Rejeito essa acusação. Eu sou lavada com o sangue do Cordeiro. Estou limpa e purificada pelo Senhor.

·         Você tem me dito que eu sou feia (o). Eu, porém, digo que sou bonita (o), que tenho a beleza de Cristo.

·         Você tem me dito que sou incapaz. Fique sabendo que a minha capacidade vem de Deus, pois tudo posso naquele que me fortalece.

·         Você tem me dito que sou burra (o). Isto é mentira sua, sou muito inteligente e sábia. Tudo isso vem do Senhor.

·         Você tem me dito que sou inútil. Isso é mentira sua. Eu sou muito útil. Fui chamada para ser uma bênção e dar fruto para meu Deus.

Renuncio todos os sentimentos de: raiva, ódio, vergonha, culpa, morte, tristeza, medo, violência, frustração, humilhação...

(Agora estamos lidando com sentimentos. É muito importante que a pessoa expresse, com choro, gritos... colocando as emoções e os sentimentos para fora).

·         Renunciar todos esses sentimentos: (impureza, lascívia, sensualidade, perversão, morte, medo, culpa, acusação, condenação, raiva, ódio, ira, frustração, vergonha, humilhação, impotência...). Expulsar os espíritos que vieram agir por causa desses pecados.

·         Fazer a oração de desligamento de alma: das pessoas com quem se envolveu na molestação, trazendo as partes que ficaram com os molestadores e devolvendo as partes que tenham ficado com a pessoa. Peça para Jesus curar a alma.

Ora assim: Eu peço perdão por estes pecados de abuso sexual, prostituição, adultério, incesto, bestialidade e tomo a espada do Espírito e corto toda ligação no corpo alma e espírito com essas pessoas. Peço a Deus que envie os seus anjos para levar de volta todos os fragmentos destas pessoas que ficaram comigo, e tragam os meus fragmentos que ficaram com essas pessoas com quem me envolvi. E tomo agora a espada do Espírito e desligo corpo, alma e espírito.

Cura Senhor, a minha alma e restaura completamente os meus sentimentos. Apague da minha mente as memórias doloridas e todos os traumas, em nome de Jesus.

Verbalizar o perdão ao molestador. Só depois disso... Somente depois de a pessoa afirmar o amor de Deus; de dizer que é muito especial, que é muito amada do Senhor, só então é que a pessoa deve verbalizar o perdão. “De coração, depois de resolver toda raiva e todo ódio que eu tinha para com o molestador, tomo a decisão de perdoar essa pessoa, em nome de Jesus. Isso não significa que vou voltar a ser molestado (a) nem permitir que seja abusado (a) outra vez. Estou fora desse comportamento, em nome de Jesus”.

 

O PERDÃO É O PROCESSO DA CURA

 

Perdoar a Si Mesmo (a). 

É importante perdoar a si mesmo. Deus nos perdoou e a pessoa perdoou o outro e, agora, a tem que se perdoar pelo que aconteceu. Diga a ela:

·         “Ninguém é melhor do que Deus, que nos perdoou”;

·         “Deus é aquele que quer cura-lo (a) e restaura-lo (a) totalmente”.

Conduzir a pessoa no perdão a si mesmo.

Muitos casos podem ser resolvidos com esse tipo de ministração. Mas há casos mais profundos que vão requerer várias ministrações, e até mesmo cura interior serão necessárias. Em todos os casos, o que é mais importante e ter a direção do Espírito Santo.

Agradeça por sua libertação.

Obrigado Jesus por sua obra na cruz do calvário. I Jo 3:8b – “Para isto que manifestou o Filho de Deus, para destruir as obras das trevas”.



Neste mesmo blogg tem outras orações para esse caso, o desligamento de almas é importante.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário