Postagens mais visitadas

CASAMENTOS MISTOS

2 Co 6:14,15,16 /
Gênesis
“... Vendo os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas...” (v. 2) – Em Gênesis 6, Satanás usou casamento ilícito para corromper o ser humano, levando ao julgamento do dilúvio. Em Gênesis 24.1-4, Abraão fez o seu servo jurar pelo Senhor, que ele não iria tomar uma esposa para Isaque dos cananeus. Duas gerações mais tarde, Esaú casou-se com duas esposas incrédulas. Ressalta-se repetidamente que essas mulheres trouxeram tristeza para Isaque e Rebeca (Gn 26.34-35; 27.46; 28.8). Mais tarde (Gn 34) a filha de Jacó, Diná se envolveu com um homem cananeu. Seu povo convidou os filhos de Jacó para se “aparentarem” e se “casarem” com eles e viverem entre eles (Gn 34.9). Em seguida, o filho de Jacó, Judá, se casou com uma mulher cananéia e começou a viver como um cananeu (Gn 38).
Se Israel tivesse continuado a se casar com os cananeus, teria sabotado o plano de Deus de fazer uma grande nação dos descendentes de Abraão, e para abençoar todas as nações através deles. Assim Deus soberanamente permitiu que José fosse vendido como escravo ao Egito, resultando em toda a família de Jacó se mudando para lá, onde eles, eventualmente, serviram como escravos por 400 anos. Este tratamento drástico solidificou as pessoas como uma nação separada e os impediu de casarem com os gentios.

ÉPOCA

No livro de Neemias, o fim de Jerusalém está ligado diretamente aos casamentos mistos, visto que os casamentos eram arranjados pelos pais,Neemias e outros líderes antes e depois dele advertiram os pais especificamente para que não conduzissem seus filhos a uniões com pagãos. Grande parte da tendência de arranjar casamentos mistos não se baseava em amor, romance nem qualquer outra intenção, senão a de melhorar a situação econômica e social da família.

SITUAÇÃO

O perigo do casamento misto ia além da dissipação da fé, do desvio da obediência estrita e da adoração pura ao único e verdadeiro Deus, geralmente acarretava a perda do conhecimento da língua, da visão de mundo e da expansão cultural mais básica, inclusive para acesso às escrituras, destruindo o código moral do povo Hebreu, se nascem filhos dessa união, os pais devem discutir e entrar num acordo sobre como vão alimentar espiritualmente seus filhos.

SOFRIMENTO

Secanias, um judeu bem conhecido, e que se havia casado com uma mulher estranha, disse a Esdras diante de todo o povo: “Nós temos transgredido contra o nosso Deus, e casamos com mulheres estranhas. No tocante a isso ainda há esperança. Façamos concerto com Deus de que despediremos todas as mulheres e o que é nascido delas” (Ed 10.3). 
Querida irmã você já imaginou como seria isso? Vou falar de casamentos sólidos amor verdadeiro, filhos obedientes e amorosos, terem que se separar do seu esposo e de seus filhos, imagine a choradeira que não foi, creio que eles deram para elas suas economias para se sustentarem, aquelas que não amava seus maridos ou os maridos que não amava sua esposa, não sentiram nada acho que até alívio, você já imaginou nessa situação? Mas foi necessário para que Deus os perdoassem e restaurasse suas vidas e cidades, pois a promessa de Deus só se cumpriria através da obediência.

SUA ALEGRIA

Apesar da dor, Deus usou de misericórdia com aquele povo, eles teriam novamente sua identidade, suas bênçãos de volta, não seriam mais escravos e nem oprimidos pelos gentios, essas esposas voltaram para sua terra natal, viveriam com seus iguais, a Bíblia não nos relata se esses homens mantiveram seus filhos, mas creio que sim, pois Deus não iria desamparar essas vidas.

LIÇÃO

A importância de saber escolher seus parceiros, muitos acham que depois de casada vão mudar seus maridos, doce ilusão, só haverá sofrimentos, decepções, frustrações, pois não é depois é antes, Porque assim como o casamento na direção do Senhor encerra a possibilidade de uma felicidade sem limites, o casamento de um crente com um descrente com muita probabilidade será uma infelicidade. Também a parte não crente, não respeita a parte crente, pois sabe que ele errou contra a Bíblia, amando mais o casamento do que a Deus.
Em lugar de ter-se estabelecido um lar cristão, uma plataforma do evangelho, (2 Tm 1.4,5; At 7.20,21), forma-se um lar sem definição espiritual. Os filhos estão desprovidos de ajuda espiritual  (Ne 13.23,24). Se você já é casada com não crente, ore até Deus converter o coração dele, tenha paciência e sabedoria para conviver com essa pessoa, o amor tem solução para tudo, pense em seus filhos, depois em vocês, afinal um filho é benção  e merece todo o respeito , carinho e proteção dos pais, . Pois se você negligenciar seus filhos, satanás pega.
agora se você ainda não se casou, não case até os dois estiverem em comum acordo, viverem a mesma fé em Cristo jesus. a palavra diz que a casa dividida não prevalecerá, no início é tudo lindo, mas o passar dos anos o sonho vira pesadelo, o mel vira fel ( experimentei na pele)

QUERO ORAR POR VOCÊ

Pai em Nome de Jesus, peço permissão para entrar em Tua presença, pois preciso da Tua Graça e misericórdia, pois pequei contra Ti, me casei com um homem que não reconhece o Seu filho Jesus Cristo como seu único Salvador e Senhor, no meu desejo e paixão, no calor das emoções deixei de te procurar e esperar o que o Senhor tinha preparado para mim. Me perdoe, agora estou enfrentando muitos dessabores e não sou totalmente feliz no meu casamento, me ajude preciso de força e sabedoria para continuar com meu esposo. Sei que tenho que pagar pelo meu erro mas contigo conseguirei e sei também que só o Senhor pode mudar essa situação, preciso de sabedoria e paz para lidar com o dia a dia, confio em Ti e espero em Ti. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário