Postagens mais visitadas

A MÉDIUM DE EN-DOR


       


No final da 1 Samuel 28:6, 7,8 encontramos um incidente de uma certa cartomante usada pelo rei Saul para predizer sobre sua batalha contra os Filisteus. Tão logo Saul teve dificuldades em ouvir a Deus ele buscou por uma médium, uma mulher com espírito maligno para fazer um trabalho para ele. Ele sabia que isto era abominável ao Senhor.

Vimos anteriormente que as cartomantes e demais que agem como elas são abominações, destetáveis ao Senhor. Essas mesmas práticas (necromancia, etc.) eram também feitas pelas nações que ali viviam antes de Israel.
O diabo é o pai da mentira e não há verdade nele e no que ele faz. Foi portanto um espírito demoníaco fingindo ser Samuel, quem apareceu a Saul e passou-lhe as informações que seu fim estava perto:

 Médium= Médium é a qualidade daquele que possui uma faculdade que permite a comunicação entre homens e espíritos desencarnados (mortos). Um espírito que desejasse comunicar-se entraria em contato com a mente do médium e, por esse meio, se comunicaria oralmente (psicofonia), pela escrita (psicografia), ou ainda se fazendo visível ao médium (vidência), mais conhecido como Allan Kardec. Bezerra de Menezes, centro de macumba etc...
Enquanto no meio espírita utiliza-se a palavra médium para designar o indivíduo que serve de instrumento de comunicação entre os homens e espíritos, outras doutrinas e correntes filosóficas utilizam termos como clarividente, intuitivo, sensitivo. No entanto, o significado desses termos é, em essência, o mesmo.

Magia= (não confundir com mágica ou truque) antigamente chamada de Grande Ciência Sagrada pelos Magos, é uma ciência oculta que estuda os segredos da natureza e a sua relação com o homem, criando assim um conjunto de teorias e práticas que visam ao desenvolvimento integral das faculdades internas espirituais e ocultas do Homem, até que este tenha o domínio total sobre si mesmo e sobre a natureza. A magia tem características ritualísticas e cerimoniais que visam entrar em contato com os aspectos ocultos do Universo e da Divindade. A etimologia da palavra Magia, provém da Língua Persa, magus ou magi, significando tanto imagem quanto um homem sábio. Também pode significar algo que exerce fascínio, como por exemplo quando se fala da magia do cinema. Arte que pretende agir sobre a natureza e obter resultados contrários às suas leis, por meio de fórmulas ou de ritos mais ou menos secretos, quer utilizando propriedades da matéria que se afirma serem desconhecidas magia branca prática mágica que procura proteger alguém de forças malignas ou da má sorte;
magia negra prática mágica cuja intenção é causar danos ou prejudicar alguém;
por magia de forma inexplicável ou inesperada; misteriosamente ; ETIM grego mageía, «religião dos magos.
Feitiçaria= Usar de qualquer meio para forçar uma pessoa a fazer o que não quer.
Bruxaria= São muitos exemplos de prática de bruxaria, dentre os mais conhecidos estão candomblé, umbanda, quimbanda (frequentemente este termo é usado como significado-genérico mesmo!!! -para definir qualquer coisa relacionada à antiga pratica de feitiços), bruxaria Cerimonial e, mais conhecido, a Wicca.
 Cartomante= Pessoa que, supostamente, adivinha o futuro, o presente e o passado, através da interpretação das cartas de baralho ou cartas egípcias.
adj. Que se refere à cartomancia, à arte de adivinhar por meio de cartas. (Etm. carto + mante)
Somente o Eterno Deus pode mudar pessoas e influencia-las a fazer algo. Qualquer pessoa que tente agir assim estará praticando feitiçaria, em última análise.
1 Samuel 28:15-20 observe que aqui dá a impressão que a médium estava acertando, mas na realidade era algo que já tinha sido avisado por Deus para Samuel dizer para Saul. (é nesse caso que mora o perigo o diabo fala o que já foi falado por Deus, fazendo assim a pessoa ter um  poder que não é dela,).
O que podemos saber com certeza, então, é que qualquer um que consulte “os mortos” não está de fato invocando um morto. Ao contrário, ele está invocando espíritos malignos, que fingem ser um morto com todas as terríveis consequências que isto traz, ainda mais sabendo que com essa atitude estará fazendo algo totalmente desagradável ao Senhor. De maneira semelhante, Saul aquele dia não falou com o “espírito” de Samuel, mas com um espírito maligno que se disfarçou de Samuel.
Pessoas com suas preocupações com saúde, finanças, reputação, relacionamento e contra infortúnios têm sido comuns em toda a história e em todas as sociedades conhecidas do mundo.
Por que estou falando isso? Muitos cristãos estão presos por satanás por irem consultar outras fontes que não é a fonte verdadeira, criando assim uma brecha para eles agirem  independentes, e perderem sua comunhão com Deus.
Observa no vers.14  (1 Samuel 15:35), será que o nosso Deus permitiria que Samuel falasse com Saul numa sessão espirita proibida por Ele, e através de “mãe de santo”, uma “médium”?

A desobediência sempre traz o juízo Divino. A consulta aos mortos é proibida por Deus (Dt. 18. 9-12) e qualquer tentativa de se estabelecer contato com eles é desobediência aos preceitos de Deus, e suas trágicas consequências não se farão esperar.
Quando Deus fala para não fazer, é porque Ele bem sabe que satanás vai imita-lo, tanto quanto temos anjos ao nosso redor, temos temos demônios ao nosso derredor, e eles sabem tudo sobre nós, a única coisa que não sabe é nossos pensamentos pois nem os anjos sabem, a não ser o Pai- o Filho e o Espírito Santo.

Saul teve alguma dificuldade em encontrar uma pessoa que estivesse em comunicação com os espíritos, porque Deus havia proibido tais agentes de Satanás entre Seu povo. Ao estabelecer a nação de Israel numa terra expurgada da idolatria, Ele proibiu, sob pena de morte, toda comunicação com os espíritos (Êxodo 22:18; Det, 18:9-14)
Tudo nesta entrevista está mesclado de falsidade. “Saul se disfarçou”. v. 8. Ele enganou a mulher com sua identidade. v. 12. É esta a maneira de revelar-nos Deus a verdade – pela mentira e por um processo que Ele chamara “abominação”?
Uma vez que Satanás tem o poder de personalizar-se para executar seus maus propósitos (II Cor. 11:13-15)
Querida irmã, estou falando isso, porque temos que tomar cuidado, você pode me dizer: mas eu não vou ao centro ou a qualquer outro lugar buscar direção de Deus, somente em Igreja, também é muitas vezes perigosa, uma profecia falsa ou aceitar qualquer coisa que fala é abominação, uma oração contraria a vontade de Deus a Bíblia diz que é como feitiçaria.

Falar o que Deus não mandou ?, e dizer que Ele falou?,  usar o Nome de Jesus para manipular a sua própria vontade ? também é ato de feitiçaria.

Por isso, vamos aguardar de Deus, o tempo Dele nos responder e agir em alguma situação, o Espírito Santo sabe quando estamos preparados ou maduros para receber ou fazer algo para o Reino de Deus.
Tudo que receber, seja bom ou não, leve no altar, se veio de Deus acontecerá se não for, que entre para o esquecimento. Quando vem da parte de Deus traz paz e não peso.

Outra coisa que preciso falar queridas, que isso é muito sério.
 Eu estive envolvida com estas coisas por 38 anos de minha vida, quando Jesus me resgatou das trevas e me trouxe para Seu Reino de Luz, tive que passar por um processo de libertação intensivo, os demônios que atuavam em minha vida não era corporal, como receber espíritos, era no intelectual era na mente, por isso a importância de fechar brechas, fechar canais de entradas, pontos de contatos, os 5 sentidos entregar no altar de Deus, porque tudo isso é dom, mas de Deus e satanás utiliza para ele, nos tornando seu instrumento o que na realidade somos instrumentos de Deus pois os dons são Dele. Enquanto isso não acontecer nossa vida espiritual e ministerial fica limitada, preza. Quando parece que vai deslanchar ela para. Depois de 16 anos a serviço de Deus, como embaixadora do Reino Dele, até hoje o Espírito Santo trazia coisas presas no inconsciente. Depois que foi tudo limpo, nunca mais, nesses últimos 5 anos os dons e ministério estão limpo, puros e usados com unção e poder nas mãos do Espírito Santo de Deus.
Explico: quando fazemos exercícios para desenvolver os “poderes” espirituais muitas vezes não temos consciência da profundidade que entramos e muitas vezes não lembramos de tudo, são esses pontos que satanás leva no inconsciente para ter domínio sobre nós.
Sou grata a Deus por colocar pessoas maravilhosas para me ajudarem em etapas da minha vida que era necessário libertação ou fazer me lembrar de acontecimentos ocultado pelo meu inconsciente e subconsciente. 
Mas o marco final foi os pastores Prº Paulo e Prª ª Raquel, com muita experiência
E muito usados pelo Espírito Santo para romper cativeiros em minha vida, ainda hoje, quanto mais eu me entrego ao Senhor mais o oculto me é revelado, mas agora a Glória de Deus.
Por isso a importância de quebrar cativeiros, sinto falar mas a verdade é que dentro de nossas igrejas ainda existem pessoas usando dons contaminados não é 100%, por isso o cuidado ao receber profecias e confirmações. Já vi muito acontecer, mas infelizmente as mentes fechadas não aceita e come o que dão.

Lembre-se somos águias e águias não come qualquer coisa.  

Que o Espírito Santo de Deus lhe dê sabedoria e discernimento sobre todas as coisas e lembre-se “Tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus.” 
Não queira invadir o silencio de Deus, apenas aguarda na hora certa Ele fala.

Ps: neste mesmo blog tenho tipos de oração, quebra de vínculos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário